28 novembro, 2017

Papo com Zero


"[...] Sem vocês, nós perderíamos o sentido. Como seria o começo sem vocês para representar o que antes não existia?" - A Fuga do Zero.

É com esse trecho do conto do livro "O que os olhos lêem, o coração sente", que eu fiz uma resenha, ela pode ser conferida clicando aqui, que apresento uma iniciativa maravilhosa, vinda da autora deste livro, Ana Luiza Novis.

Baseada na história do Zero, em "A Fuga do Zero", conto que faz parte do livro citado, a autora resolveu criar a campanha do diálogo, Papo com Zero. O conto "A Fuga do Zero", nos dita a história de quando o zero, se sentindo sozinho e nulo, resolveu deixar o mundo dos algarismos. Triste, ele ia saindo da sala da matemática quando o Um notou tudo isso e foi falar com ele.

Zero mostrou como se sentia impotente, que não fazia mudança nenhuma. Porém, o Um mostrou como o Zero tinha sua importância. Mostrando tudo o que ele podia fazer. E, depois disso, o Zero percebeu o seu proposito e resolveu ficar.

Com toda esta história a autora pensou em uma campanha que possa mostrar para todos como cada um é especial. Ninguém é nulo, todos são importantes. Com as #campanhadodialogo e #papocomzero, podemos espalhar está história do Zero e conquistar mais pessoas, que possam precisar dessa ajuda para notarem o quanto são importantes.

Para participar disto tudo, você precisa compartilhar uma frase nas redes sociais, que contenha o significado de diálogo, para você. E não se esqueça de usar as hashtags já listadas acima.

Para mim o diálogo é o primórdio da relação e do bem estar de todos, sem ele não teríamos nada, e com ele temos tudo.

E siga o Instagram desta campanha, que é @papocomzero. Participe, sua frase pode ajudar alguém que precise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes