05 setembro, 2017

Porque a vida vale mais 💛


Setembro é o mês da prevenção contra o suicídio, conhecido como Setembro Amarelo. E como meu blog tem um publico mais jovem, e como eu já passei por isso, resolvi compartilhar esta iniciativa de conscientização que acontece desde 2014.

Eu já passei por isso, mas como é uma ética da OMS não contar como, não vou relatar. Porém eu sei que começou por conta de outros problemas mentais que já me assolavam, e quando eles juntaram eu fiz coisas que não queria ter feito. Mas bem, passei por isso, e estou aqui hoje, vivendo a minha vida da melhor maneira possível.

Eu não gosto de dizer que passar por aquilo me fez quem eu sou hoje. Porque eu sei que eu poderia ter outros caminhos, mas eu infelizmente escolhi aquele. Só que hoje eu consigo pensar que acabar com a minha vida nunca ia me deixar tão bem quanto eu me sinto hoje.

A vida tem suas peças, tem seus obstáculos, e as vezes é realmente difícil de passar por alguns. Tanto que algumas pessoas não conseguem e veem a morte como solução. Porém eu digo, como prova, que não é. Meu caso não foi tão grave, porém eu quase fui uma estatística, e eu não quero isso para ninguém.

A gente precisa se conhecer melhor, a gente precisa ver que não são só duas opções. A vida tem várias opções, e a gente vai moldando elas no meio do caminho. Por isso que eu digo, lute, procure ajuda, não sofra sozinho.

Sofrer sozinho e guardar tudo para si é a pior coisa que já me aconteceu. E quando eu desabafei tudo que eu sentia para uma amiga, eu sabia que um peso enorme tinha saído das minhas costas. E como é aliviador. Sentir que sempre tem alguém que você possa contar.

O suicídio mata mais pessoas que a AIDS e que a maioria dos tipos de câncer. São 39 mortes por dia. E esse fato tem que mudar. 

Se você passa por um momento que acha que não vai mais conseguir passar, se você pensa que a morte é a solução. Ou que não tem mais saída, e que todos aqueles sentimentos dentro de você, os pensamentos, vão invadir toda a sua mente e você não vai segurar. Eu peço, do fundo do meu coração, procure ajuda.

Você pode achar que não tem ninguém que possa te ajudar, mas tem. São várias formas de pedir ajuda. Uma das mais disseminadas é o caso do CVV (Centro de Valorização da Vida). Com eles, se você estiver precisando de ajuda, pode utilizar o chat na internet, ligar para o 141, ligar pelo Skype, por email, ou enviar uma carta ou ir num posto de atendimento do CVV. Todas essas informações e outras você pode ter acesso, clicando aqui e visitando o site da CVV.

E também tem o site do Setembro Amarelo em si, com várias informações que podem te ajudar. Para acessar o site, bastar clicar aqui.

Eu quero dizer que se você precisar de algo, ajuda, conversa, eu estarei disposto para te ajudar. Mande um email, uma mensagem nas redes sociais. Eu vou estar de braços abertos para poder te ajudar, e conseguir te tirar desta fase. Vamos lutar pela vida.

Minhas redes sociais são essas:

Email: edsonlopes@totalmentejovem.com / Facebook / Twitter / Instagram 

Use elas para entrar em contato se precisar.

E se você não precisa de ajuda, porém quer ajudar tem várias maneiras. Compartilhando as ações do Setembro Amarelo nas redes sociais, coletando informações e se conscientizando e depois repassando tudo que aprendeu para seus amigos. Você consegue ajudar também, todos podem. 

É isso gente, espero que este post seja de ajuda para quem precisa, e incentivo para quem quer ajudar. É assunto sério e nós precisamos de conscientização. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes