26 setembro, 2017

Eu, vegetariano | 2º Mês


Bom gente, chegou o segundo mês que eu sou adepto do vegetarianismo, e vou contar um pouco sobre o que aconteceu durante este período.

Para ser sincero muitas coisas não mudaram. Porque eu acredito que o "baque" inicial foi maior, não tanto que eu imaginava. Mas as mudanças do primeiro mês foram mais notáveis. E por isso ficaram mais fáceis de relatar. E por conta disto eu tive que pensar bastante para ver o que de diferente aconteceu neste mês.

Então, a primeira coisa que eu percebi é que eu realmente não sinto falta da carne, do gosto, do tempero. É algo que para mim não existe mais. E isso é ótimo, porque ter isso concreto no segundo mês é muito bom. Porque eu vejo alguns vegetarianos, com mais tempo que eu, sentindo falta da carne.

Outra coisa que eu notei, e que envolve meu estilo de vida é que eu comecei a prestar atenção no que eu como. Parece que uma alavanca foi ativada no meu cérebro e tudo que eu faço eu presto atenção. A comida que eu faço também, eu penso no que eu vou colocar, se precisa mesmo daquilo. E isso é muito bom.

Outra coisa que eu parei para notar. É que quando eu vou comprar qualquer coisa que não é natural, no mercado, eu olho a lista de ingredientes na embalagem. E isso é outro mundo. Porque produtos que eu pensava que não conteriam carne, derivados, têm. E ver do que é feito o que eu compro abriu muito meus olhos.

Outra coisa que eu já percebi, é que ainda não tem uma grande variedade de produtos vegetarianos. Porém eu dou meu jeito. Se eu quero fazer um miojo sem o tempero do miojo, eu faço o molho em casa mesmo. Porém existem produtos vegetarianos, mas é claro que não na mesma quantia que os demais.

E foi isso gente, minha saúde está boa, não sinto mal-estar. Está tudo bem. Então mês que vêm eu volto aqui para contar como foi mais um mês. Espero que gostem, e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes