15 agosto, 2017

Estamos vivendo tudo de novo?

Estamos recebendo várias notícias sobre os discursos e atos de ódio que rompem nosso mundo. E é extremamente chocante como esses movimentos, que no passado causaram a morte de milhões de pessoas, crescem cada dia mais no nosso tempo. Pelo lógica as pessoas deveriam ver pela história o que esses discursos fizeram no mundo, e o quanto são prejudiciais. Mas parece que é ao contrário, cada dia mais as pessoas que estavam escondidas com estes pensamentos se expõe e os tornam públicos.

O acontecimento em Charlottesville foi um caso que mostra isso. Como ainda têm pessoas que acreditam nos pensamentos ditados por fascistas, ditadores, e entre outros. E como elas aceitam de tudo para espalhar ódio e disseminar intolerância. Nós não estamos falando do passado quando não tínhamos tantas informações quanto temos hoje. Estamos falando do mundo da internet, onde podemos ver o mal que esses pensamentos causaram. E é isso o que mais me choca. Ver pessoas com todas essas informações, que mostram o quanto isto está errado, continuarem as práticas de ódio.

Mas o que a gente tem que fazer? Ir contra, é claro! Não podemos deixar este movimento crescer, ainda mais neste estado que o mundo está. Os países tem medo de guerras, ataques terroristas, e isso perfura a população. E uma população com medo, confusa, tende a ir de encontro com ideias que ajudem elas saírem deste prejuízo, tendo como exemplo a Alemanha da época de Hitler. E o que fazer para ir contra estes grupos? Informações, compartilhar amor, acabar com o ódio, a intolerância, semear a paz através das diferenças.

Você pode achar que compartilhando informação, falando sobre como o ódio é ruim, não vai fazer nada acontecer. Mas é o contrário, quanto mais nós falarmos mais pessoas iram ser tocadas, e essa mensagem de amor vai ser espalhada mais facilmente. Não fique somente lamentando sobre o que vê nas notícias, claro que é triste, mas use sua voz nas redes sociais para disseminar tolerância, paz, igualdade no meio de diferenças.

Eu vi várias pessoas perdendo tempo tentando colocar estes movimentos, como o neonazismo, em rótulos, como extrema-direita ou extrema-esquerda. E brigando por isso, sem ao menos ligar para a situação que acontece. Eu sei que é importante, mas não deixe este ser o motivo de debate. O motivo real é o que está levando estas pessoas fazerem isso e como acabar com isso.

Então utilize todo o seu poder, e espalhe o amor. Mostre como nós somos fortes contra eles. Mostre que discursos homofóbicos, racistas, xenofóbicos e antisemitas são fracos contra o nosso discurso de amor, tolerância, semear as diferenças. Pratique isso no seu dia a dia, mostre que a gente vai vencer novamente, e que estes pensamentos deveriam ter ficado junto com quem os criou.

Foto por Reprodução/Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes