04 julho, 2017

Por que é importante tentar?


Eu vivo me perguntando sobre as coisas que eu faço, e sobre o que eu quero fazer. E as vezes, na maioria das vezes quer dizer, a vontade de fazer entra em conflito com o medo de falhar! E aí entra a palavra "TENTAR". No conflito das duas ações que eu acabei de falar para vocês, o "tentar" serve para conciliar e dar respostas para nossos anseios. Alguns tem medo da palavra e da ação que é conjunta com ela, o ato de tentar muita das vezes rende esforço mental e físico. Mas por que esse tentar é tão importante? Bom, vou tentar responder de acordo com o que eu já passei.

Eu sempre tive problemas em colocar tudo que tem na minha cabeça para fora, e deixar tudo certinho. A minha mente é cheia de ideias e algumas delas precisam de mais esforços do que outras. E é sempre aí que eu tenho uma batalha mental. Eu fico pensando toda hora se vai dar certo aquela ideia, se vai valer a pena todo o esforço, se eu vou me satisfazer com o resultado, ou se vai ser tudo em vão, ou melhor ainda vai dar muito certo. Mas como eu vou saber se aquela ideia funciona se eu não tentar?

E é por isso que eu me desafio constantemente, pode demorar as vezes, e tento, enfrento timidez, vergonha, medo, e outras coisas para pelo menos tentar e receber uma resposta, e não ter uma pseudo-resposta na minha mente. Porque se a gente não tentar, nós nunca vamos descobrir se iria dar certo ou errado. Mas e se der errado? 

Não fique chateado, é só tentar novamente moldando sua ideia base com as dicas que você pegou no caminho. E sempre quando eu tenho o medo de falhar eu penso em tudo aquilo que eu conquistei e que antes eu tinha medo de fazer. Eu nunca iria ter viajado para outro estado e ter ganhado uma feira científica se eu não aceitasse o pedido da minha professora e tentasse o meu máximo. Eu nunca teria feito amigos que eu gosto muito se eu não tentasse falar com eles. Eu iria perder muita coisa se eu não tentasse, e é por isso que eu tento. 

Espero que vocês não tenham mais medo da palavra TENTAR, e que ela seja sinônimo de oportunidades e experiências engradecedoras para a sua vida. Quais são suas experiências de vida tentando algo que parecia impossível para vocês? Conta aqui nos comentários! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes