11 julho, 2017

O que os olhos leem, o coração sente, de Ana Luiza Novis


Eu tive a grande oportunidade de poder ter lido este livro, e ainda mais, poder compartilhar ele com duas pessoas da minha família, que na verdade são o público alvo do livro. Este livro é infanto juvenil, portanto quando a Editora Jaguatirica me apresentou ele, na primeira vez eu pensei que não ia encaixar na minha leitura, porém eu tive a ideia de compartilhar com minhas primas, Emilia e Julia, mãe e filha respectivamente, tudo isso para que eu pudesse ter uma opinião do público alvo do livro. Mas mesmo sendo fora desse alvo, eu senti que o livro falava muito para mim, e eu adorei a leitura.

GÊNERO: Infanto Juvenil | ANO: 2017 | EDITORA JAGUATIRICA | PÁGINAS: 103 | NOTA: 5/5

Bom, como eu tive a oportunidade de ter as minhas primas envolvidas neste pequeno projeto, depois que elas leram eu fiz 4 perguntas sobre o livro, e sobre a experiência que elas tiveram lendo o mesmo. Pois então, vamos para as perguntas, e logo depois a minha opinião.

1. Qual foi a principal lição que você como mãe aprendeu com o livro? E a sua filha?

R: "A lição que nós duas aprendemos, é que podemos confiar nos nossos sentimentos e que realmente acreditar que coisas boas acontecem com as pessoas!"

2. Teve algum conto que se relacionou com a sua relação de mãe e filha?

R: "Gostamos muito do conto sobre o travesseiro, quando li eu realmente me emocionei, fiquei pensando como o tempo realmente passa muito rápido."

3. As histórias te inspiraram a fazer algo?

R: "Sim, a cada conto eu tive vontade de fazer algo bom e fique refletindo sobre a lição que ele estava transmitindo."

4. O que vocês acharam do livro? E das ilustrações?

R: "Gostamos muito do livro, ele é uma delícia de ler. E as ilustrações são umas fofuras."

Queria agradecer aqui a minhas primas por terem aceitado participar disto, obrigado mesmo. E que bom que gostaram do livro!

E o que eu achei do livro? EU AMEI! Realmente eu me surpreendi novamente com um livro da Editora Jaguatirica. Eu pensava que eu iria achar os contos muito infantis, mas ao mesmo tempo que me trouxe uma saudade enorme da infância, os contos me mostraram coisas que já pensei, que já vivi, e situações que renovaram minhas inspirações. Eu fiquei realmente apaixonado por este livro.

Mas também tem outra parte importante sobre o livro, as ilustrações! Elas fazem parte do livro, e a cada novo conto, uma nova ilustração aparece. E a ilustradora Mirella Spinelli tem um traçado, uma forma de colorir magnífica. Eu realmente ficava de queixo caído a cada ilustração. 


A autora Ana Luiza Novis, soube muito bem colocar sentimentos nos contos, o que nos faz mergulhar ainda mais na história que eles nos passam. E sempre com um desfecho, e uma moral, o conto fica completo. E ai deu vontade de ler o livro, o que acharam dele? Contem aqui nos comentários!

Se você gostou do livro, você pode compra-lo nestes seguintes links: 
Editora Jaguatirica | Livraria da Travessa | Submarino | Saraiva (Com desconto por boleto)

Obrigado novamente Editora Jaguatirica, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes