30 março, 2017

Eu penso muito sobre o futuro


Eu quando estou fazendo alguma coisa, pensando em algo, junto com isso dentro da minha mente vêm tantas probabilidades sobre o futuro, e sobre o que pode acontecer e como vai acontecer. Eu acho que isso me corroí cada vez mais e mais, deixando minha mente e meu interior mais fraco. Não importa o quanto de certeza que eu tenho sobre aquilo, alguma coisa eu sempre vou duvidar, e eu sempre vou pensar no que pode acontecer se der tudo errado. Eu sei que não é uma coisa boa para pensar, e para conviver com isso, mas infelizmente faz parte da minha vida.

Eu tento pensar em outra coisa, assistir algum vídeo, escutar uma música, mas simplesmente esses pensamentos sobre o futuro sempre estão aqui, e é quase raro que eles sejam bons. Para combater isso desenvolvi uma técnica que também funciona às vezes, mas é melhor "às vezes" do que "nunca". Eu continuo pensando sobre o futuro, mas acrescento coisas boas, os finais mais felizes para mim. Só que algumas vezes essa técnica não funciona, e mesmo assim meu cérebro me diz que vai acontecer daquele jeito.

Posso estar semanas longe do que vou fazer, posso estar meses, até mesmo anos, eu começo a suar, a ficar nervoso, só de pensar que uma hora vou ter que enfrentar. É estranho porque se fosse da minha vontade eu não iria pensar em nada disso, eu estaria muito melhor! Mas é automático, e eu sempre fico nervoso. E quando estou assim, desse modo, eu não consigo pensar no que postar no blog, no que compartilhar com vocês, nem ler direito um livro que eu quero resenhar para vocês eu consigo, porque o que tem na minha mente é somente o futuro!

Não sei se é um problema com ansiedade, se é sério, mas eu sei que algo está errado. E eu só queria compartilhar com vocês, porque, se eu guardo tudo isso, todos esses pensamentos dentro de mim, eu fico louco. Nem que eu fale sozinho, em inglês, sobre isso para me acalmar, mas eu tento de tudo para esquecer daquilo e ficar tranquilo porque é outra experiência, outra coisa que vou passar. Às vezes não tem como cancelar, e então tenho que afrentar, mas mesmo aceitando eu continuo a pensar!

Foto por Marietta Varga

2 comentários:

  1. Pensar do futuro faz meu estômago revirar até o ponto de me dar dor de cabeça, numa fase com ansiedade, ficava madrugada sem sono por causa disso, rotina velha, faculdade, academia, responsabilidades, sonhos, negócio, casamento, fim do mundo, a volta de Cristo, aquele momento em que terminou um curso e fica sem rumo ao voltar para sua antiga cidade, pensar do futuro, me fazia fazer planos, mas acaba dando tudo errado, me desanimando, preguiça, sem motivos para começar algo novo, Deus tem me ensinado que pensar do futuro não era bom, pois o futuro está nas mãos dEle que Ele sabia o que era melhor para minha vida e isso, confesso que me acalmou, me acalmou que me fez seguir em frente vivendo o dia de cada vez.

    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Tudo bem?!

      Que bom que você encontrou um refúgio, e no seu caso foi o cristianismo. Muitas pessoas encontram outros refúgios, mas o mais importante não é o que vai motivar elas para parar de pensar nisso, e sim se tudo isso vai funcionar.

      Eu as vezes faço alguns alongamentos, deito na cama e olho para o teto e fico pensando. Isso me acalma!

      Obrigado por comentar, volte sempre ein! Beijos :)

      Excluir

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes