14 fevereiro, 2017

Os desenhos da minha infância

Estava eu perambulando em alguns blogs à procura de alguma coisa para ler. Quando eu coloquei na barra de busca algo relacionado a desenhos da infância, foi quando eu encontrei o blog Procura-se ideias com um post maravilhoso que me deu vontade de fazer algo relacionado. No post a Marcela, dona do blog que eu citei, falou sobre os 6 desenhos que marcaram a infância dela, e como eu já estava nostálgico, e pensando que vou fazer 18 anos já neste ano, eu resolvi deixar os meus desenhos favoritos aqui no blog, para que eu sempre lembre deles.

Eu tive sorte de pegar aquela época da infância que a gente ia para escola, assistia TV, e ia brincar na rua. Eu não tinha computador, mas tinha vários amigos na rua, e vários desenhos que eu sempre assistia na tv. Eu lembro que os meus canais preferidos eram a TV Cultura, TV Futura, e a Globo (com a TV Globinho). Eu passava horas na frente da televisão, e como aqui em casa não tinha TV a cabo, eu sempre assistia esses canais.

Então vou compartilhar alguns dos meus desenhos favoritos, que eu me pego revendo algumas vezes com essa idade.

Os Sete Monstrinhos


Eu gostava muito deste desenho, era uma alegria e só assistir ele. Eu lembro que eu sempre ficava assistindo a TV Cultura só para esperar este desenho. Eu ficava muito entretido com ele, e sempre dá uma saudade de assistir.

Madeline


Como eu adorava este desenho, eu lembro que eu sempre quis viajar para Paris só para visitar a Madeline. Eu gostava muito destes desenhos que mostrava a vida fora do Brasil, e este desenho só aumentou a minha vontade de viajar ao mundo, principalmente para a França.

O Pequeno Urso


Meu Deus, este desenho era um dos meus preferidos. Eu podia passar horas assistindo este desenho. Uma das lembranças que eu tenho, é ficar enrolado no cobertor no sofá, com o frio de Curitiba, e assistir este desenho, como eu gostava dele. O meu personagem favorito era o Gato, que era o nome do gato haha. Eu adorava quando ele falava que gostava de carne de galinha, e a Galinha ficava espantada.

Sagwa, a gatinha siamesa 


Acho que eu descobri qual foi o motivo de eu ter um amor incondicional por gatos. Eu amava este desenho, e ver que a Sagwa era muito inteligente, e brincalhona me dava vontade de ter um gato assim, que falasse. Mas hoje eu sei que gatos não falam, mas que eu tenho 3 gatos eu tenho, haha.

Caillou


Caillou é o desenho mais antigo que eu me lembro. Eu assistia ele com pouca idade. Era uma ótimo desenho, e muito bem construído para crianças pequenas. O Caillou era muito aventureiro, e curioso, e depois de assistir o desenho eu lembro que eu sempre queria descobrir algo novo. Ele me ajudou muito mesmo a crescer como pessoa. 

Camundongos Aventureiros


Eu sei até hoje a música de abertura deste desenho. Como sempre eles viajam para lugares diferentes a cada episódio, para visitar um primo. E a cada episódio meu desejo de viajar para fora do Brasil só aumentava. Acho que esses desenhos só me faziam querer viajar, rsrs.

Timothy vai à escola


Este é outro desenho antigo, que eu lembro de assistir quando eu era pequeninho. Eu adorava este desenho porque ele me dava vontade de estudar. O Timothy adorava a escola, e ver o entusiasmo dele em ir para a escola, só me deixava mais louco para ir estudar. Acho que meus pais deveriam agradecer este desenho.

A Bruxa Onilda


Este desenho eu realmente amava, era aquele desenho com fantasia e magia. Eu adorava a Bruxa Onilda, a minha vó tinha os livros da personagem, e eu sempre lia, pena que eles sumiram. Mas eu lembro que era o último desenho que eu assistia no dia, pois ele passava no final da tarde quando meu pai chegava do trabalho.

Historinhas de Dragões 


Outro desenho de fantasia, eu sempre quis ir para o lugar aonde os dragões viviam, tudo parecia ser tão legal. Eu só queria poder achar aquela pedra que eles seguravam e falar a frase que eles sempre falavam e viajar para outro mundo.

Teletubbies


Este desenho era muito, muito bom! Eu lembro que eu sempre quis comer as coisinhas que els faziam, e eu também queria aparecer na TV que era a barriga deles. Eu adorava demais este desenho, e tenho ótimas lembranças dele.

Winx e Três Espiãs Demais


Essa daqui é uma menção honrosa. O post já tá bem grande mas eu não podia deixar passar sem falar destes dois desenhos que eu amava. Desenhos aventureiros, com muita emoção, e que eu assistia muito mesmo. Eu lembro que eu só assistia o SBT porque passava Winx.

Bom gente foi isso. Espero que vocês tenham gostado de ver os desenhos que eu amava quando eu era criança, e queria saber o desenhos que vocês gostavam, deixa o comentário aqui em baixo. Lembrando que eu me inspirei no post da Marcela, que se você quiser conferir é só clicar aqui. Eu não quis falar de outros desenhos porque eles já fizeram parte da minha adolescência, como X-Men Evolution, Liga da Justiça... Foi isso, até a próxima, não se esqueça de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes