30 janeiro, 2017

Sobre se sentir obrigado


Faz algum tempo que eu tenho sentido algo que vem deixando o meu blog, os posts, a minha vida aqui neste mundo, bem desgastante e não tão prazerosa como era antes. Como vocês sabem eu postava aqui no blog toda segunda e sexta-feira, isso acontecia sempre e somente algumas vezes que eu não postava. E a causa de eu não postar estas vezes começou a me seguir por um bom tempo, até que toda hora que eu pensava em fazer algo relacionado ao blog me deixava entendiado e sem vontade de fazer. Eu me sentia obrigado.

Não é bom se sentir obrigado a fazer algo que começou como uma coisa que eu adorava fazer e que não tinha roteiros. De um tempo para cá o blog parou de ser algo pessoal, e começou ser sempre a mesma coisa. Sempre os mesmos posts fazendo top's 5, playlists. Isso não quer dizer que eu não goste de fazer estes posts, mas era somente isso que eu postava aqui no blog. E eu até parei de postar os meus textos, poemas, porque eu não estava com vontade de escrever.

Só que na minha cabeça era sempre a mesma coisa, eu pensava sempre "Eu tenho que postar, porque hoje é segunda/sexta, mas eu não estou com ideias, vou fazer um top 5". E eu parei um pouco para pensar e resolvi parar com isso. Se eu continuasse com esses posts, eu não estaria sendo feliz comigo e nem com vocês. E a obrigação de postar algo era a pior coisa. Porque ser obrigado a fazer algo que você não quer, ou não tem ideias para fazer é extremamente desgastante. 

Pois então, eu resolvi fazer uma mudança que eu acho que vai ajudar e muito o blog, me ajudar, e ajudar vocês que sempre estão aqui lendo os meus posts. Eu não vou ter um cronograma de postagens para o blog. Eu não vou ter dias específicos que eu irei postar aqui no blog. Se no dia eu quiser postar ou falar sobre algo eu irei fazer isso, se eu não quiser não farei nada.

Pode ter uma semana sem posts, claro, isso pode acontecer. Pode ter posts consecutivos um em cada dia, claro! Pode ter somente um post por semana, pode! O que importa é eu estar com vontade de escrever e compartilhar algo interessante com vocês. Importante: Se eu for me afastar por um tempo, por causa de viagem, doenças, e etc, pode saber que eu vou fazer um post avisando o porquê! 

Então é isso gente, espero que vocês entendam o meu ponto de vista, e que consigam se colocar no meu lugar, sendo obrigado a fazer algo que eu não queria naquele momento. Quero deixar o blog o mais sincero possível, e acho que dessa forma vai funcionar. Então até o próximo post, tchau! :)

Foto por Chiara Rota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes