09 janeiro, 2017

7 Dicas para ser melhor na escola #VoltaAsAulas


Bom gente muitas pessoas já começaram a voltar a estudar (sim, vi uma notícia, e tem bastante gente voltando a estudar), e algumas ainda estão de férias. Como o publico do meu blog é mais adolescente eu fiquei pensando no que trazer para vocês aqui no blog, sobre algo relacionado as aulas! Eu infelizmente já terminei meu ensino médio (infelizmente porque eu adorava estudar, e vocês também vão sentir falta), e tenho experiência no ramo. Não é para me gabar mas eu fui um bom aluno, e peguei alguns truques me ajudaram sempre ficar de boas nas notas e aprender o máximo possível, e ao mesmo tempo se divertir, conversar, etc. 

Então vou passar sete dicas para vocês de como ser melhor na escola, e conseguir notas altas e ficar de boas no final do ano. Vamos parar de enrolação e vamos para as dicas.

1. Ler livros


Uma coisa que me ajudou, e muito, nas minhas atividades escolares foi eu ler livros. Principalmente no Ensino Médio, nós fazemos muitas redações, muitos textos sobre os assuntos que estudamos, e como eu disse num post aqui no blog (7 Dicas/Motivos para você começar ou ler mais livros), ler te dá mais vocabulário e isso ajuda demais nas redações/textos!

2. Fazer os trabalhos/avaliações o mais rápido possível


Uma coisa que eu aprendi durante os meus anos de estudo foi que o quanto antes você fizer os trabalhos e avaliações para casa, melhor vai ser. Porque se você fizer antes a matéria e o que você aprendeu sobre aquilo vai estar mais "fresco" na sua cabeça, e vai te ajudar muito mais na hora de fazer as atividades.

3. Fazer anotações sobre tudo


Fazer anotações são a salvação para tudo. Quando você tem que revisar uma matéria é muito cansativo, e as vezes inútil ver tudo o que você têm no caderno, porque as vezes você nem lembra como faz aquilo. Por isso as anotações vão te ajudar. Anotar como faz, escrever esquemas que você entende facilmente, fazer gráficos, desenhos, marcar palavras chaves, marcar páginas do livro, dicas do professor, e anotar o que ele explica, deixa tudo mais fácil para a hora que você precisar rever tudo de novo.


4. Prestar atenção na explicação


Você pode adorar conversar com seus amigos na sala, e eu sei como isso é bom, eu adorava fazer isso. Mas na hora da explicação você deve prestar atenção no professor. Além de ser um ato de respeito, pois o professor está explicando, prestar atenção vai te deixar mais focado e tudo aquilo vai ficar mais fácil e mais simples no final. Deixe para conversar quando estiver livre, ou junte com seus amigos para resolver as questões.

5. Fazer "links" com coisas que você gosta


Nas matérias mais difíceis para mim, que eram Biologia e Química (até hoje não sei como eu tirava notas altas, talvez seja porque eu utilizava destas dicas), eu sempre fazia alguns "links" (ligações) com o que o professor falava com algo que eu gostava. Se em Biologia o professor explicava sobre evolução, eu sempre tentava lembrar alguma música, vídeo, meme, que se relacionava com aquilo, e sempre ficava mais fácil para eu lembrar, porque eu lembrava daquilo que eu gostava.

6. Tire todas as dúvidas com o seu professor


O professor está ali para te ajudar, e sempre quando você estiver com alguma dúvida pergunte para ele. Não é bom guardar as suas dúvidas, porque com toda certeza elas criarão outras que deixarão a sua vida mais difícil. Se você têm um pouco de vergonha de perguntar na hora da explicação, anote a dúvida no caderno para não esquecer, e depois vá até a mesa do professor e pergunte diretamente com ele. Isso faz toda a diferença, e se você não entendeu na primeira explicação pergunte novamente, além de você aprender algo novo o professor verá que você está se esforçando.

7. Não esqueça de se divertir


Quando eu digo "se divertir", eu não digo "interrompam a aula do professor, não preste atenção na aula, só converse". Eu digo que você não deve se acabar e ficar se matando focado só em estudar, estudar. Tudo em grande ou pouca quantidade faz mal, saiba estabelecer propósitos. Por exemplo, preste atenção na aula, faça os exercício, tire as dúvidas, e ao final converse com seus amigos, e se eles precisarem ajude eles. Eu fazia isso, e olha sobrava muito tempo para conversar, e ainda por cima eu tinha feito tudo. Faça isso, vai ajudar e muito.

É isso gente, espero que vocês tenham gostado destas dicas, e que vocês levem elas com vocês. E lembrem que aprender é a melhor coisa, e daqui um tempo pode ser que demore até vocês voltarem a estudar. Então faça amizades, aprenda, estude, que no final você vai ver como foi bom tudo isso! E não se esqueça de comentar aqui o que você achou deste post!

Fotos por Reprodução/Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes