30 dezembro, 2016

Ano Novo + Os 5 melhores posts de 2016


Oi gente, hoje o post aqui no blog é bem pessoal. Pois vou contar o que eu senti neste ano que está preste a acabar, e também vou deixar claro como o blog foi e é importante para mim. Acredito que sempre no final de cada ano nós temos aqueles pensamentos em que voltamos para as memórias guardadas durante o ano que vivemos. E esse momento é tão prazeroso, porque mesmo tendo algumas coisas que não gostamos, as conquistas e coisas felizes se sobressaem e deixam estas memórias repletas de mais e mais momentos alegres e satisfatórios. Além de contar como esse ano foi, vou mostrar para vocês os 5 melhores posts do blog neste ano, na minha opinião. Então vamos lá!

Este ano foi muito especial pois vi como o blog cresceu muito. No 2º aniversário do blog, que foi dia 19/01 deste ano, estávamos com 51 mil visualizações no total. E agora, neste dia que escrevo este post, estamos com incríveis 91 mil visualizações, são 40 mil visualizações a mais durante menos de um ano. E temos uma média de 2,000 visitas por mês! É incrível como o blog cresce cada dia mais, e parece que meu sonho de ter a minha mensagem compartilhada está chegando cada vez mais perto. E isso tudo eu só tenho que agradecer para vocês. Vocês que visitam o blog, leem as novas postagens, voltam para as antigas, e que sempre estão aqui para cada mudança que ocorrer. Eu não sei como eu posso ser mais grato. Eu realmente amo muito vocês!


E além do blog ter crescido muito neste ano, várias coisas importantes ocorreram na minha vida. E algumas eu compartilhei aqui no blog, algumas delas não ocorreram do jeito que eu queria, mas nunca é tempo de desistir, temos que ser fortes e sempre lutar e nunca desistir! Esse foi um ano repleto de "terror" no geral, por conta de tantas mortes que ocorreram, e tantas tragédias. Mas a minha vida pessoal foi repleta de energia e alegria. 

As vezes vocês não percebem, mas na maioria dos textos, crônicas, poemas, que eu escrevo aqui no blog, são sobre alguma coisa que aconteceu ou está acontecendo na minha vida. A minha inspiração para a escrita, é o que eu vivo. Eu neste ano escrevi 98 posts no blog, e têm 5 deles que têm um grande lugar guardado no meu coração. E vou mostrar eles! (Para ver os posts, basta clicar no título do mesmo)

1º Lugar:

FEIRA CIENTÍFICA FICAA - JARAGUÁ DO SUL (SC)



Neste post eu contei como foi a minha experiência de ter participado da Feira Científica, a FICAA, em Jaraguá do Sul (SC). Foi uma das melhores experiências da minha vida, e pude compartilhar ela com a minha melhor professora, que vou sentir muita saudades, e com uma das minhas melhores amigas. Além de ter vivido a experiência, nós ganhamos o primeiro lugar na nossa área. Foi muito importante e no post eu falo um pouco mais.

2º Lugar:

DESPEDIDAS



Este é um post bastante sentimental para mim. Neste ano, eu terminei o meu ensino médio, e com isso veio uma das maiores despedidas da minha vida. Dar adeus a escola, aos professores que eu vi por tantos anos, e as amizades que eu criei lá dentro, não foi fácil. Mas nesta crônica que eu escrevi, deixo bem claro o que eu sinto. Vale a pena conferir!

3º Lugar: 

1º CONCURSO DE REDAÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ



Esta foi outra grande experiência que eu vivi. Eu pude participar do 1º Concurso de Redação da Alep, e foi muito, mas muito gratificante. Vocês sabem o tanto que eu gosto de escrever, e foi muito legal ter participado deste concurso. Lá eu aprendi várias coisas, e pude mostrar o conhecimento que eu tinha. No post eu conto detalhadamente o que aconteceu e como foi participar deste concurso. Também vale a pena conferir!

4º Lugar: 

VISITA A UMA ALDEIA INDÍGENA [PR]



Outra experiência durante este ano (para vocês verem como tive várias, haha). Neste passeio, proporcionado pela escola que eu estudava, nós podemos visitar e conhecer como é uma aldeia indígena no meio de uma cidade. Foi super interessante descobrir que aquele esteriótipo que nós temos sobre os índios é totalmente errado e foi legal conhecer um pouco mais sobre aquela cultura. Leia o post para você ficar dentro de como foi esta visita!

5º Lugar: 

ANSIEDADE



Neste poema eu pude relatar algo que por muito tempo não deixou eu ser quem eu sou. A ansiedade ainda é presente na minha vida, mas eu consigo lidar com ela sozinho. Mas antes, este problema não me deixava dormir, eu passava noites em claro pensando em como seria o dia de amanhã, o que eu faria de errado. Não me deixava confortável, qualquer coisa que falavam sobre mim, ou sobre algo que fiz, me deixava maluco, e eu ficava pensando, pensando, pensando sobre aquilo até me degastar e no fim, na maioria das vezes, começar tudo de novo. Mas eu consegui controlar, não estou livre, mas controlo! E neste poema eu conto como é ruim sentir isso, e como é bom saber controlar!

Bom, foi isso gente! Obrigado por participar deste ano comigo, e por faze-lo muito melhor! Espero que ano que vêm vocês estejam comigo, e que vocês façam este blog crescer mais e mais, porque vocês são a base de tudo isso. Obrigado, e até ano que vem (ba tum diss, hahaha)! Beijos, feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes