25 outubro, 2016

Vamos tentar

Primeiramente eu queria dizer desculpa por não ter postado algo ontem aqui no blog (segunda), e como vocês sabem segunda e sexta é dia de post aqui no blog. Então depois das minhas sinceras desculpas, eu posso começar a falar sobre o assunto de hoje. E que é relacionado a causa de não postar o post ontem, mas ao decorrer do post vocês vão entender o porquê disso. Mas chega de enrolação e vamos começar com esse post aí.

Bem, no domingo (23) eu fiz meu primeiro vestibular, foi o vestibular da UFPR. Eu estava calmo até em relação do que eu imagina que estaria. Fiz a prova, pensei bastante, quando terminei sai feliz do local da prova. No outro dia já tinha saído o gabarito provisório, fui lá e conferi minhas respostas. Até que fui bem, mas se eu estiver certo da nota de corte, talvez eu não passe. E a partir disso, eu entrei numa bad, numa bad tremenda gente. Eu fiquei pensando sobre várias coisas em relação a minha vida, a universidade, ao trabalho. Fui pensando sobre tudo, e teve uma hora que eu disse "cansei", fui lá comecei a ler uns textos sobre tentativas e falhas, sobre a vida, sobre tudo. E fiquei sem vontade de postar aqui no blog (esse foi o problema).

Mas depois de ler tanto, ficar na bad, até chorar um pouco, eu tive outros pensamentos. É certo que eu estou cansado, não fisicamente, mas psicologicamente e mentalmente. Desde os meus 5 anos eu estudo, sem parar, não é para me gabar, mas sempre me esforcei muito na escola, e sempre tirei notas altas. E ficar nesse estilo por 11 anos, contando mais as feiras cientificas, os trabalhos fora da escola, e tudo em relação a minha vida, me cansou, e muito. Eu cheguei num ponto que eu cansei de pensar, eu não aguentava mais tentar encontrar uma solução, ou mesmo pensar em pensar.

É extremamente ruim isso, você cansar de pensar, cansar de se esforçar. Mas a gente uma hora vai sentir isso. Em relação a minha vida, e minha rotina, chegou cedo, porque eu me esforço muito, e as vezes não vejo o retorno. Eu adoro pensar, adoro ter ideias, adoro me esforçar, mas ontem eu cansei. Eu nunca senti aquilo, eu não queria fazer nada, só queria deitar e assistir alguma série/vídeo, porque eu estava cansado.

Dai foi passando o dia, até que de madrugada teve uma hora que veio vários pensamentos, que se misturaram nos textos que eu li, que foram muito importantes. Eu comecei a ver que a gente tem que tentar mesmo se a gente falhar. Falhar faz parte, porque é uma parte da caminhada até a vitória, até alcançar o que você quer. Cansar de pensar, cansar de se esforçar também faz parte, ninguém é de ferro, todo mundo tem uma hora que cansa de tudo, e que quer só ficar deitado. Tudo isso faz parte, mas se tem uma coisa que eu vi, e sei agora, é que não devemos desistir.

Nunca devemos desistir, temos que continuar, temos que dar o máximo, temos que ter recaídas, temos que ver nossos pontos fracos e fortes, temos que viver! É ruim, eu sei, ver todo seu esforço jogado fora. Mas por que a gente não junta mais coisas nesse nosso esforço que a gente já tem e torna ele maior, torna ele mais forte, para que a gente conquiste o que nós queremos? Não vamos desistir, vamos tentar o nosso máximo, porque eu sei que uma hora nós vamos vencer! Nada vem de graça, e tudo é uma batalha, a gente só precisa ter tática, perder algumas vezes, e depois vencer de forma magnífica.

Acho que isso foi extremamente importante para mim, ter esse momento, viver isso. Porque fez eu pensar mais, e parar de me cobrar tanto, eu não sou perfeito, ninguém é. A gente só tem que encontrar uma maneira de ser feliz que satisfaça todos os nossos desejos, e assim chegaremos no ponto de dizer "estou satisfeito, mas não vou parar". Nunca pare, se você alcançou o que queria, almeje mais, e vai seguindo a sua vida dessa forma. Se você parar você acaba de aceitar que ali é o seu ponto máximo, e que você não consegue evoluir, mas todos nos conseguimos, lembre é só tentar, e tentar, e no fim, alcançar!

Imagem por The Wind-Up Painter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes