10 outubro, 2016

Feira Científica FICAA - Jaraguá do Sul (SC)


Nessa última "semana", do dia 4 ao dia 7 de outubro, eu fiquei e apresentei numa feira científica, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Nessa feira eu fui representar o meu colégio e o nosso projeto, que envolve sustentabilidade, hortas, e filósofos, junto com minha amiga Bruna, minha professora Maria Cláudia, e o nosso coorientador Jonathan. Lá eu e minha amiga apresentamos o nosso projeto, e divulgamos a mensagem que queremos passar. E foi uma experiência surreal e que eu vou levar para o resto da minha vida.

A feira foi simples, tinha a exposição aonde apresentávamos para quem queria, e a bancada aonde eu apresentei para um comitê de jurados. Foi bem interessante, porque eu lembro de quando eu era extremamente tímido, e apresentar para eles, de microfone, foi uma prova, que me deixou feliz no final. É claro que a viagem não foi somente feira. Mas a mesma foi a parte mais importante.




Conhecemos a cidade, museus, parque, e um restaurante típico alemão que fica no Parque Malvee, que visitamos. Foi super legal, e ver como a cultura alemã está totalmente presente naquela cidade é extremamente alucinante. Os museus que visitamos são muito legais, alguns do estilo clássico, objetos e artefatos expostos, e outros interativos, que foi o caso do museu Weg, que tem seu prefixo que eu esqueci agora. Mas de novo, foi uma experiência totalmente inovadora.

Mas além de visitar a cidade, andar de táxi, conversar com os catarinenses, visitar parques, ir ao centro, ir a feira. Nós conseguimos o tão esperado 1º lugar na área de Humanas, e isso foi uma das melhores sensações que eu já senti na minha vida. Ver seu trabalho recompensado, ver que todo seu esforço valeu a pena, não tem preço. É uma emoção que desejo sentir várias outras vezes. E além do mais, conseguimos uma vaga para nosso projeto numa feira da Argentina, que acontece ano que vem. E com toda certeza iremos batalhar para ir.




Toda essa experiência engrandeceu meu ser, e me deixou mais vivo. Mais conhecimento adquirido, mais experiências vividas, mais histórias para contar. É uma coisa que eu desejo para todos, porque não tem sensação melhor que isso. Então foi por isso que não teve postagem na semana passada, foi uma causa boa. Foi isso, espero que vocês tenham gostado, e até sexta-feira que vem.

4 comentários:

  1. Que legal! Orgulho de vocês! Parabéns! Agarrem-se a essas oportunidades! Elas mudam as nossas vidas! Estela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado professora! Agarraremos com toda a certeza!

      Excluir
  2. Nossa estou muito feliz por todos vocês. Um orgulho para todos nosso colégio Teobaldo,e exemplo para outros estudantes.Viva á todos vocês...Parabéns!

    ResponderExcluir

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes