26 setembro, 2016

Eu penso muito


(Recomendo ler este texto escutando esta música)

Eu penso muito, eu penso demais. É tanto pensamento dentro da cabeça que parece que tudo isso vai explodir. Eu penso sobre tudo, eu penso sobre você. Eu penso sobre a casa que eu quero comprar, sobre a angústia que vou passar, e sobre o sofrimento que eu não quero viver. Eu penso loucamente. E as vezes é estranho, é tanto neurônio funcionando ao mesmo tempo, que até fumaça sai da minha cabeça. Olha, nem sei como eu aguento, mas é uma fase bem difícil.

Bem dizer, não é uma fase. Acontece regularmente. Acontece toda hora. Está acontecendo agora. Pois, o que seria de mim sem os meus pensamentos? O que seria de mim sem essa fonte inesgotável, que me irrita, me agrada, me faz feliz, me faz chorar? Imaginar tal coisa é a mesma coisa que imaginar um grande pintor sem os seus pincéis, sem suas tintas, sem sua musa inspiradora. É indispensável e eu preciso disso, eu gosto de pensar. Mas algumas vezes eu queria ter um botão que desligasse tudo.

Não é fácil, e também não é extremamente difícil, mas agora você viu como é complicado. Para ser sincero, eu até gosto às vezes. Sento, olho pro nada, apago a luz, fecho os olhos; do que adianta apagar a luz se eu vou fechar os olhos?, e fico pensando. É nesses momentos que eu penso, mas eu penso muito, e é um vício, não consigo parar. Já parou para pensar, que agora mesmo você está pensando?

Eu penso sobre o futuro, penso sobre o passado, e tento esconder e esquecer o presente. Mas os pensamentos sobre esse momento exato estão ávidos na minha cabeça. Quem dera se eu pudesse escolher realmente pensar no que eu quero. Se eu quero pensar no futuro, memórias do passado entram em colisão com o pensamento presente. Já te disse, é difícil.

Mas sem meus pensamentos não estaria escrevendo isso aqui, não estaria pensando que estou dançando no teclado e escrevendo tudo o que eu quero. É uma valsa literária, é uma dança no meio do alfabeto, é a mais linda forma de se expressar. Pense, mas com moderação, porque uma hora vicia e você nunca mais para de pensar! Se bem que todos nós pensamos, mas pensar no ato de pensar é extremamente diferente.

Por Edson Lopes                                                                                                                   Foto/Tumblr

2 comentários:

  1. São 5:25 am, apaguei a luzes á tempo, e não consigo parar de pensar, um vício?, uma fase? Ou talvez um propósito??? Não sei o que é, mais sei que isso faz parte de um futuro próximo, que vai me preparar para um acontecimento, ou melhor para várias acontecimentos do futuro presente, que vai me conduzir para outros pensamentos e assim pra sempre. Quando fecho os olhos tudo se acaba! E é tão bom quando fechos os olhos.
    Talvez vc aí que está procurando coisas pela Internet como eu sobre "penso muito" e tenta achar uma resposta ou uma distração saiba que não é o único a passar por isso kkkk.
    Sou John Eric e são 5:40 am e não paro de pensar kkk é isso aí um dia nos pensadores vamos dominar o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, iremos dominar o mundo. Continue pensando <3

      Excluir

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes