01 agosto, 2016

Você merece alguém que te respeite!


Eu não estou falando para você achar que é a pessoa mais maravilhosa do mundo, e que você é superior a todos e merece alguém que mereça quem você é. Isso é uma coisa que eu não quero que vocês pensem enquanto leem este texto. A ideia aqui é I G U A L D A D E.

Você já teve um relacionamento aonde a pessoa que era seu parceiro(a) se achava melhor que você, e que você se sentia deslocado porque nada daquilo era para você, mas você tinha medo de terminar com a pessoa porque ficava com dó dela? Além disso ser um relacionamento abusivo, esse relacionamento não é bom.

Qualquer relacionamento saudável precisa de uma relação saudável. Não existe relacionamento bom, com uma pessoa sendo maior que a outra. A frase "os opostos se atraem" é uma mentira para mim. Acredito que pessoas com muito em comum ou com poucas coisas em comum não dão certo, tem que ser um relacionamento balanceado.

Nada em muita quantidade é bom, e nada em pouca quantidade é bom também. Acredito que o amor se transforma durante a relação e é sempre bom o casal compartilhar coisas em comum e também coisas diferentes. Pessoas super diferentes não se dão bem, na minha opinião, como pessoas super iguais. Uma hora a discussão começa ser tão cansativa que todo o "amor" construído, para de existir.

A balança do amor deve ser colocado em prova. Mas isso não é regra, é uma opinião. Por isso que eu digo que você merece alguém que te respeite. Você merece alguém que te trate bem e te mostre os seus erros, e você tem que ter o mesmo pensamento, tudo reciproco. Mas nada em muita quantidade ou em pouca. Se a pessoa te deu carinho, retribuía, não vai te custar nada. Mas se somente você dá algo e nunca recebe nada em troca em todos os aspectos, aquela pessoa não é para você.

Nunca se ache superior, e nunca ache que você é inferior. Relacionamento é igualdade, é respeito mútuo, é o amor na sua forma mais pura. Cada um com suas diferenças e igualdades, mas nada de extremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes