03 agosto, 2016

Perdendo amizades



Sempre tive amigos que eu conversava, mas por mudança de colégio, mudança no estilo, e outras coisas, algumas amizades se perderam durante minha vida. Algumas eu vou levar para o resto da minha vida, outras podem ser amigos só agora, e algumas um dia não terei contato. Mas será que perder amigos é uma coisa boa?

A palavra perder, que eu estou usando aqui, remete a nunca mais conversar com a pessoa, não ter mais contato. É uma coisa bem extrema em relação a amizade, que significa algo próximo. Então a perda de um amigo nem sempre é bom.

Acredito que os verdadeiros amigos vou levar para o resto da minha vida e vou sempre compartilhar as minhas conquistas e falhas com eles, porque amigos são para todos os casos. Mas e os amigos que eu perdi, ou vou perder? Será que foi minha culpa, será que eram meus amigos?

Eu já briguei com amigos, por motivos inúteis e que me envergonho por ter brigado, mas com as pessoas que eu briguei inutilmente eu reatei a amizade e voltamos a se falar como sempre. Mas existem alguns amigos que eu parei de falar pelo simples fato de não ter nada em comum, ou porque eu tinha dúvidas sobre a amizade e nunca parei para perguntar.

As pessoas que pararam de falar comigo por conta própria, ou brigaram comigo, eu nunca voltei atrás. Aquela foi uma decisão delas. Mas os amigos que eu não pude perguntar certas coisas, eu me lembro até hoje da amizade que nós tínhamos.

Amizade é um dos relacionamentos mais lindos que existe, é muito legal ter um irmão que não é de sangue, que nasceu em outra família, mas que você se sente tão bem com aquela pessoa. Mas para uma amizade fluir precisa de diálogo.

Eu mudei meu jeito de amizade. Sempre que eu tenho algo para perguntar, sempre quando algo me incomoda, eu pergunto para pessoa para entender o que está acontecendo. E se não resolver, nada mudar, depois de tantas tentativas percebo que aquilo não é amizade.

É verdade que os verdadeiros amigos você pode contar nos dedos da sua mão, porque são poucos, no meio de muitos. Mas não perca uma amizade por um motivo bobo. Converse sempre com a pessoa que você considera amigo, que na maioria das vezes essa é a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes