17 agosto, 2016

Diferenças


Tanta gente mandando, tanta gente pedindo, tanta gente alucinando, tanta gente curtindo, tanta gente amando, tanta gente traindo. Tantas coisas de tantas gente de tantos lugares de tantos pensamentos. É tanta coisa que o tanto que isso nos faz mal é gigante.

É pedido, é comando, é ordem, é obrigação. É aceitar, é engolir, é mentir, é falsidade, é amor, é ódio, é dor, é e não é.

Por que você tem que aceitar tanta coisa, se você pode se sentir livre e rodeada de pessoas boas e que aceitam você?
Por que você tem que lidar com uma coisa que não precisaria ser lidada se não fosse a sociedade que tanto quer te moldar?
Por que você tem que achar que está errada por causa que você não encaixa no projeto estabelecido?
Por que você tem que falar que está errada, se quando o que sai da sua boca é a mais pura verdade?

Senta, para, pensa, almeja, cria, sorri, chora, dor, alma, inútil.
Olha, calma, gente, trouxa, querer, poder, sentir, sofrer.
Diferença, topo, futuro, saber, perda, ganho, pessoa, você.

É um pote. O mundo é um pote. Um pote cheio. Cheio de diferenças. Diferenças belas. Belas para alguns. Alguns que travam. Travam as diferenças. Diferenças belas. Belas, e estão travadas.

Aceitar, não aceitar, concordar, não concordar, argumentar, cuspir no prato, pensamento, mente. Use ela, para pensar, e ver, que nada que você faz é errado. Errado tá na mente, errado tá na gente, errado tá no ato de pensar que errou. Errado é a que gente cria, cuida, dá comida, vê crescer, e pronto, você errou.

O errado não é errado, porque ao mesmo tempo que o errado não é errado, o certo não é certo. Você faz as regras da sua vida, você escolhe a sua saída, você pode, não pode, você erra ou acerta, mas o significado está infiltrado dentro do seu interior. Lembre, errado e certo são questões passageiras num mundo tão grande quando o diferente é o maior, dentro da minoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes