15 agosto, 2016

1º Concurso de Redação da Assembleia Legislativa do Paraná


Como vocês sabem eu estou cursando o último ano do ensino médio, e eu sou daqui de Curitiba. Durantes esse ano recebemos e fizemos várias redações que preparam a gente para o vestibular/ENEM. E a última redação, eu fui chamado junto com mais 5 amigos para representar o meu colégio na Assembleia Legislativa do Paraná.

Além da minha escola foram cerca de 600 alunos de toda rede de escolas estaduais de Curitiba que participaram desse momento histórico na Assembleia, e mais de 49 mil em todas as escolas. O fato ocorreu dia 11/08, Dia do Estudante aqui no Brasil. Tivemos um tempo antes de começar a redação e foi extremamente prazeroso poder conhecer e ocupar lugares aonde deputados ocupam.




Esta foto foi tirada num momento inoportuno, então favor esquecer. haha!


O tema da redação foi relacionado em como o cidadão pode exercer seu poder e ajudar na criação e desenvolvimento de leis, não foi assim que foi escrito o tema, mas era ligeiramente isso. Eu fiquei satisfeito com a redação que eu fiz, e deu 30 linhas certas, como vocês sabem gosto muito de escrever.

Acho que essa foi uma das melhores experiências que eu tive na minha vida de estudante, pois acrescentou muito no meu conhecimento. E ver tantas pessoas, jovens, juntos para fazer uma coisa em comum me inspirou demais. E ainda no final da redação tivemos um aulão sobre redação com os professores do Eureka. Agradeço meu colégio, por confiar em mim e em meus outros amigos, e a Alep por uma experiência inovadora. Aqui em baixo tem um vídeo explicando certinho sobre o concurso.



Fotos por Alep/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes