27 junho, 2016

Comentando: Game Of Thrones Episódio 6.10


É gente depois de 9 semanas comentando os episódios de Game of Thrones, chegamos no episódio 10, o último da temporada. Foi um episódio muito bom, realmente bom, compensou todos os episódios que eu não gostei na temporada. E como teve muita coisa nesse episódio, vai ter bastante tópicos, mas vou tentar fazer o mais resumido possível.

Com Spoilers



1. Julgamento

Começamos com as pessoas se preparando para o julgamento da Cersei e do Loras. E aparecem os passarinhos (crianças) em algumas partes. Os nobres chegam no septo, e os 7 septãos que vão julgar os dois. Começa o julgamento e o Loras pede perdão por todos os pecados, o Alto Pardal aceita, mas ele manda cravar a estrela de sete pontos na testa do Loras. A Margaery fica brava com o Alto Pardal, e também fica brava porque a Cersei estava demorando muito.

O Grande Meistre é chamado por uma criança, mas ele entra numa armadilha criada pelo outro Meistre que fez o Montanha-Zumbi. E o Grande Meistre é morto pelos passarinhos. A Cersei toda de preto não vai ao julgamento. Então o Alto Pardal manda a fé militante ir buscar ela. Só que um da fé militante segue uma criança, e quando ele encontra a tocha da criança, a mesma esfaqueia ele, e ele cai no chão. Ele vê que tem um estoque de fogo vivo que está prestes a pegar fogo, mas ele tenta apagar, não consegue.


A Margaery percebe que tem algo de errado, e pede para sair, mas a fé militante não deixa, e todos ficam presos no septo. E o fogo que se ateou, explode a igreja e todos os que estavam nela morrem. Ninguém vive. O Tommen não foi, pois a Cersei fez com que ele não pudesse ir lá.


A Cersei vê tudo, e toma um vinho. Daí corta para a Cersei jogando vinho na cara da septã que fez a caminhada da vergonha com a Cersei, aquela que ficou falando "shame/vergonha". A Cersei fala que ela vai morrer devagar, e deixa o Montanha estuprar a septã. O Tommen não aguentando o que ele viu, se suicida, se jogando da janela.


2. Frey's

O Walder Frey conversa com o Jaime. Mas o Jaime fala que as pessoas não tem medo dos Frey's mas sim dos Lannisters, e deu umas ameaças.

3. Cersei e Tommen

A Cersei descobre que o Tommen se matou. E então manda queimar o corpo e colocar as cinzas junto com os destroços do septo.

4. Sam

O Sam chega na cidadela com a Gilly e o Pequeno Sam. Ele consegue entrar, mas a Gilly junto com a criança não pode, então ela espera. Ele entra na biblioteca, que é realmente muito grande e bonita.

5. Jon / Davos / Melissandre

O Davos começa a questionar a Melissandre sobre o que ela fez com a filha do Stannis. Ela conta tudo, e o Davos pede para mata-la porque ela é uma assassina. Ela pede que não faça isso. Mas o Jon manda ela ir para o Sul, e se um dia ela voltar para o Norte, ele mesmo vai enforca-la. E então ela vai embora.



6. Jon e Sansa

A Sansa pede perdão por não ter avisado o Jon sobre o outro exercito. E ele pede confiança entre os dois, pois têm muitos inimigos lá fora.

7. Lady Olenna e Dorne

As Serpentes de Areia junto com sua mãe, conversam com a Lady Olenna sobre um acordo para ajudar uma pessoa a tomar o trono. E então o Varys aparece e fala algumas palavras que dá para entender que eles vão ajudar a Daenerys.

8. Daenerys

A Daenerys dispensa o Daario, pois ela não pode levar um amante para Westeros, ele deve cuidar de Meereen e da Baia dos Dragões. Ele fica triste. Logo após ela conversa com o Tyrion sobre isso e depois de conversar, Daenerys nomeia o Tyrion como mão da rainha.

9. Frey's

O Walder Frey estava comendo, e entra uma servente para servi-lo. Ele fala com ela e pergunta sobre os filhos. Ela fala que estão todos ali, mas não tem ninguém na sala. Os filhos dele estão na torta, em pedaços. E então a servente tira o rosto e a Arya aparece, e ela mata o Walder Frey. UHUL.

10. Mindinho e Sansa

O Mindinho dá em cima da Sansa, mas ela recusa.



11. Benjen e Bran

O Benjen deixa o Bran e a Meera perto da muralha, ele não pode passar porque a Muralha é mágica. E o Bran toca na árvore coração para ver a visão da Torre da Alegria.

12. Torre da Alegria

Na visão o Bran vê tudo, que a promessa que o Ned prometeu para sua irmã, foi esconder de todos que o filho dela era um Targaryen/Stark, fica confirmado que o Jon Snow é o filho da Lyanna, pois logo após corta para uma cena com ele.

13. Jon

Os lordes do norte estão todos reunidos e brigando. Até que a Lady Mormout fala umas verdades e afirma que o Jon é o Rei do Norte. Logo após todos os lordes fazem o mesmo. E agora temos 2 reis em Westeros, Daenerys e Jon.

14. Cersei

O Jaime chega em Porto Real e vê fumaça, e quando ele chega na sala do trono, ele vê que a Cersei está sendo coroada como Rainha de Westeros. 3 Reis.

15. Daenerys e seus barcos

Todas as pessoas que estavam com a Daenerys, todos mesmo sobem em barcos e partem para Westeros. Não sei se chegaram mas me parece que sim.

Então foi isso gente, espero que tenham gostado. Agora não temos mais posts de Game of Thrones toda segunda. Sempre vai ter algum post relacionado, mas só temporada que vêm voltaremos com isso. Obrigado por acompanhar e vejo vocês quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes