20 junho, 2016

Comentando: Game of Thrones Episódio 6.09


Que episódio maravilhoso esse, né gente? Eu estava com saudade de um episódio tão emocionante quanto esse, acho que somente tive essa emoção no episódio "Hard Home" da temporada passada. Foi realmente uma explosão de sentimentos que era difícil controlar, desde já peço desculpas para os meus vizinhos que tiveram que escutar meus gritos de desespero/alegria.

O episódio teve somente 2 núcleos, foram eles: Meereen e a Batalha dos Bastardos, então eu vou dividir em dois tópicos!

Com Spoilers



1. Meereen

Meereen está sendo atacada pelos mestres, que querem reivindicar a cidade. A Daenerys começa a falar com o Tyron em relação aos ataques, e fala que vai queimar tudo, toda a cidade. E o Tyrion lembra que o pai dela, o Rei Louco, tinha estoques de fogo vivo por toda a cidade, que se ele quisesse, ele atearia fogo em toda a cidade. A Daenerys fica só olhando para ele, e o Tyrion pede para propor outro plano.

Eles se encontram com os 3 mestres que já se encontraram com o Tyrion, e falam sobre um acordo de rendição, e os mestres falam suas reivindicações, só que a rendição não era da Daenerys e sim dos mestres. E então o Drogon chega, a Daenerys monta nele, e os outros 2 dragões seguem ela. E começam a atear fogo nos barcos que estão atacando a cidade. Os filhos da Harpia que estavam atacando cidadãos escutam um barulho de cavalos, e quando eles veem, descobrem que era todos os Dothraki's que a Daenerys tinha. Os filhos da Harpia foram massacrados.

Os mestres viram que iriam perder, e então o Tyrion pediu para que eles escolhessem entre eles, um que deveria morrer pela traição. Os mestres mais mesquinhos escolhem o outro que é estrangeiro/plebeu. E então ele ajoelha para o Verme Cinzento e então o Verme mata os dois que escolheram o mestre plebeu. Daí o Tyrion pede para que ele conte que a Daenerys foi misericordiosa.

A Yara e o Theon chegam em Meereen e se encontram com o Tyrion e a Daenerys, depois de conversarem e falarem o que eles queriam a Daenerys aceita o acordo deles.


2. Batalha

O Jon com seus amigos e a Sansa se encontram com o Ramsay, depois do Ramsay falar um monte, o Jon pede que somente os dois lutem, mas o Ramsay não aceita, e a Sansa diz que ele morrerá no próximo dia.

E então ocorre a preparação para a batalha, mas a Sansa fica de fora mesmo sabendo quem o Ramsay é. Ela briga com o Jon e fala que a estratégia deles vai dar errado, e que o Ramsay vai matar o Rickon de qualquer jeito. O Jon releva isso. Conversa com a Melissandre e pede para que se ele morrer ela não traga ele de volta, mas ela fala que não é uma decisão dela e sim do Deus da Luz.

E então chega o dia da batalha, e os dois exércitos estão a postos. Só que o Ramsay chega com o Rickon amarrado numa corda, vai um pouco para frente e pega uma faca, levanta e corta a corda que segurava o Rickon. Então ele diz que o Rickon deve correr o mais rápido possível para o seu irmão, senão ele vai ser morto por uma flechada. E não da outra, o Jon não consegue pegar o Rickon, que morre enquanto corre. O Jon fica sozinho no campo de batalha, e começa a batalha. Morte para tudo que é lado, não da para falar muito.



Só que o Jon tem muita pouca gente, e eles morrem facilmente, até que os Boltons fazem o circulo e prendem o exercito do Jon, e vão matando devagarzinho. Eles tentam fugir e o Jon cai e começa a ser pisoteado. Só que aparece a Sansa com o Mindinho e o exército do Arryn's, e como os Boltons já perderam bastante homens, eles perdem a luta. O Ramsay vê que não deu certo e corre para Winterfell, e tranca a porta. Só que o gigante abre, mas ele leva um monte de flechadas e a ultima no olho, que foi atirada pelo Ramsay.

Então o Ramsay fica frente a frente com o Jon, e fala que quer uma luta somente dos dois. E começa a atirar flechas no Jon, mas o Jon está com escudo. Até que ele chega perto do Ramsay e começa a socar a cara dele, até sangrar. Mas a Sansa chega e o Jon para.

O Ramsay fica preso numa cadeira dentro do canil dos cachorros dele que ele não alimenta a 7 dias, a Sansa fala umas coisas, e os cachorros matam o Ramsay. A melhor parte foi escutar o Ramsay gritar de dor. Melhor morte, melhor do que a morte do Jofrey. 10 vezes melhor.

Foi isso gente, espero que vocês tenham gostado. E até quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes