13 junho, 2016

Comentando: Game of Thrones Episódio 6.08


A sexta temporada de Game of Thrones está chegando ao fim. E com isso os episódios ficam mais longos, e as principais tramas tomam os seus rumos. Bom pelo menos foi isso que esse episódio mostrou. Resumindo, foram acontecimentos que vão ser bastante importantes para os dois últimos episódios. Então vamos para os comentários.

Com Spoilers.


1. Cão

O Cão como vocês sabem está procurando vingança, porque os seus "amigos" foram mortos, pessoas inocentes. E ele vai atrás disso e consegue. Primeiro ele mata 4 homens, não sei se eram da Irmandade. E depois ele encontra os 3 que massacraram aquela pequena aldeia. Só que eles já estavam sendo punidos pelos seus "parceiros" da Irmandade.

A Irmandade não é dessa forma, eles são pessoas legais, e os 3 não eram. O Cão pede para matar eles, mas o jeito que eles devem morrer é por enforcamento. Então ele escolhe 2 para matar, e o outro a Irmandade mata. Eles começam a conversar depois disso, falando que tudo isso que aconteceu foi um propósito do deus do fogo. O Cão não acredita muito.

2. Meereen

O Varys da adeus para o Tyrion, pois o Varys precisa voltar para Westeros. Depois disso, Tyrion, Missandei, e o Verme Cinzento começam a tomar um vinho (obrigados pelo Tyrion) e se soltam, contando piadas. Mas o momento feliz acaba rapidamente, pois os mestres voltaram querendo o que é deles.

Os mestres começam a atacar a cidade, jogando bolas de fogo na pirâmide. O Verme Cinzento lidera o exército, já que o Tyrion que começou aquilo. Ele pede que fiquem na pirâmide que é mais fácil de proteger. Então eles escuta um barulho lá fora. O Verme pede que um dos Imaculados vá checar. E então o barulho era a própria Daenerys.



3. Cersei

A Cersei é chamada pelo Alto Pardal, e a mensagem é entregue pela Fé Militante. A Cersei se recusa, e a Fé Militante afirma, que se ela não vir haverá violência. E então a Cersei escolhe violência. Um maluco ataca o Montanha Zumbi, e o Montanha estraçalha o mesmo.

O Rei iria dar um anúncio real, mas a Cersei não sabia, mas como ela chega no local ela consegue escutar. O Rei fala do julgamento da Cersei e do Loras, e dá a notícia que julgamentos por combate não serão mais tolerados. A Cersei que estava com fé que o Montanha ganharia o julgamento por ela, fica chocada. Mas o Meistre fala alguma coisa sobre rumores, que no fim são verdades.

4. Correrrio

A Brienne chega em Correrrio e descobre que o Jaime está lá, e pede que ela converse com ele. Depois de falar com ele, os dois chegam num acordo, que até o anoitecer a Brienne pode tentar convencer o Peixe Negro para ajudar a Sansa. O Peixe Negro recusa, e a Brienne falha. O Jaime usa o Edmund (não sei se é assim que escreve) para ir até a porta do castelo, entrar e mandar os seus servos abaixarem as armas e se renderem. E eles fazem isso. A Brienne foge com o Podd, e tenta levar o Peixe Negro, que recusa de novo e fica lá para lutar, e no fim morre.

O Jaime viu a Brienne fugir, mas no fim não faz nada contra ela, e ainda dá um tchau.

5. Arya

A Arya é encontrada por aquela atriz que ela não matou. A mesma ajuda a Arya a se recuperar. Só que de manhã, entra uma pessoa na casa, mata a atriz e a Arya sabe bem quem ela é. A Arya foge como se nunca tivesse levado facadas na barriga, e a menina que odeia a Arya (vamos dar o nome de A Ninguém) corre atrás dela. Continua a perseguição, até a Arya cair numa escadaria e abrir o seu ferimento. A Arya vai até aonde ela estava dormindo, e A Ninguém vai atrás.

Só que a Arya tira a Agulha (espada) do cobertor, e se levanta para lutar com A Ninguém. Mas a Arya corta a vela, e elas lutam no escuro. A luta não aparece.

O Jaqen suspeita que tem alguém na casa do preto e do branco. E então descobre que o rosto da Ninguém está lá. Então a Arya aparece, e ele fala que ela se tornou ninguém. Mas ela fala que, ela é Arya da Casa Stark, e vai voltar para Winterfel, e vai embora.

Como sempre a série está utilizando explicações bem diferentes do que nós imaginávamos. Eu imaginava que a Arya não era a Arya, se é que me entende. Mas fazer o que né! Até quarta-feira, tchau!

Fotos/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes