08 junho, 2016

3 Motivos para ler "O Pequeno Princípe"


Vocês sabem que eu adoro livros, tanto que é um dos assuntos base daqui do blog. Eu estava meio que querendo pegar e ler um livro um pouco diferente. Que trouxesse pensamentos a mais para minha vida. Um livro profundo. Foi quando eu estava na biblioteca do meu colégio que eu encontrei o livro "O Pequeno Príncipe", que todo mundo fala bem, mas eu nunca tinha lido.

Eu emprestei o livro, e li ele em menos de um dia, são 90 páginas, rapidinho! Eu adorei, porque foi um dos livros que mais me tocou, e que me fez refletir um pouco sobre a vida. Então preparei 3 motivos pelo quais você deve ler esse livro.


1. Nossos problemas estão todos na nossa cabeça!

O Pequeno Príncipe mostra que a gente cria, e lida com problemas que nós mesmos criamos, numa situação que nem sempre aquele problema estaria ali. Nós criamos eles nas nossas cabeças, e se debatemos para resolve-los. E a resolução de tudo as vezes, é só se acalmar e continuar em frente.


2. Nem tudo é tão grande como parece!

Enquanto vamos crescendo, nossa mente cresce junto, e tudo que para nós na nossa idade de criança era pequeno se torna tão grande. Os problemas de novo se encaixam nisso. Nós aumentamos muito um problema que está ali e que precisamos resolver, ou não está né. Então novamente, continue em frente e não faça tempestades em copo d'águas.


3. Precisamos ser mais sociais!

Ser individualista, não conversar com ninguém, ficar no celular o tempo todo, nem sempre ajuda nas nossas relações sociais. Poder conversar, ser menos egoístas, nos tornam pessoas melhores, e com uma vida mais feliz. Então converse, faça amigos, e aprenda como eles pensam. Que o quanto mais você aprende, melhor vai ser para você.

Foi isso gente, espero que vocês tenham gostado, e que isso instigue vocês a lerem esse livro maravilhoso. Até sexta-feira que vem. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes