20 maio, 2016

Julgar/Comprar um livro pela capa


Post polêmico hoje! Todo mundo que gosta de ler sabe que tem uma pergunta, ou um tópico, como preferir, que rodeia nossa mente e tem sempre alguém querendo saber o que nós achamos sobre isso, porque nós consumimos a indústria literária.

A grande pergunta é "Você julga/compra um livro pela capa?". Tem gente que não sabe responder, tem gente que não gosta de falar sobre isso, e tem gente que tem a opinião formada. Mas essa pergunta não é um bicho de sete cabeças e eu estou aqui para falar sobre isso. Em tópicos, porque tudo que é em tópicos é melhor.

1. Julgar um livro pela capa é certo?


Eis uma parte da questão. Bom essa é a minha opinião. Eu acho que julgar um livro pela capa é totalmente errado. Por quê? Porque todo mundo sabe que as vezes o autor não escolhe a capa, e mesmo que escolha nem sempre é o que ele queria para ela, mesmo com palpites do próprio autor. As vezes a capa é ridícula mas o conteúdo do livro é maravilhoso. Mas não vamos ser hipócritas, porque nós sabemos que a capa ajuda sim, e muito, na hora de comprar um livro.

2. Comprar um livro pela capa é certo?


Na minha opinião a pessoa faz o que quiser com a vida, e principalmente o dinheiro dela. Se ela quer comprar aquele livro, que ela nunca vai ler, mas ela quer na estante de livros dela, porque o livro é bonito tudo bem. O dinheiro é dela. Ou se a pessoa não comprar por causa da capa, tudo bem. O dinheiro é dela. Mas eu acho errado, opinião minha, que você deve ligar muito para capa. E comprar um livro só porque a capa é bonita e você nunca vai ler, me poupe não faça isso! Mas você faz o que quiser.

3. Então o que está certo?


Como eu já mostrei, a pessoa faz o que bem quiser da vida dela. Mas julgar ou comprar um livro pela capa para mim é errado. Mas isso não quer dizer que eu não faça, as vezes eu faço, mas não queria. O bom do livro é a história que ele quer passar. Então lê a sinopse e vê se gosta, se sim compre, se não, esquece do livro.

Bom gente é isso, espero que vocês tenham gostado e até segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes