09 março, 2016

Dicas para se sair bem no Vestibular


Bom nessa semana, a universidade na qual eu vou prestar vestibular esse ano, que é a UFPR (Universidade Federal do Paraná), publicou a lista dos livros que devem ou não -se você não quiser-ser lidos para que você tenha conhecimento da parte de literatura que vai cair no vestibular.
 
Eu gosto bastante de ler como vocês sabem, e agora tenho que terminar o livro que estou lendo e depois começar com os livros que a universidade indicou. E então como sou calouro nessa coisa de vestibular, mas veterano nessa coisa de estudar para provas e etc, resolvi trazer algumas dicas que podem te ajudar e que vão me ajudar, para que possamos passar no vestibular e entrar na faculdade dos sonhos. Então são 3 dicas básicas mas que todos deveriam seguir.

1. Leia os livros indicados pela faculdade


Bom essa é uma grande dica, porque você fica preparado já para as questões relacionadas aos livros. E ainda por cima se você gostar de ler, são mais alguns livros que vão entrar na sua lista de lidos. Mas se você não gosta de ler, que tal procurar blogs que fizeram as resenhas do livros, ou resumos, ou versões menores? O importante é saber do assunto do livro e do que se trata.

2. Faça simulados/Veja os vestibulares anteriores


Os simulados são uma ótima forma de se preparar para o vestibular, porque mostra como é o estilo de prova as perguntas e etc. E ver os vestibulares anteriores ajuda bastante, porque você pode ter uma noção do que pode cair, mas não estude tudo sobre o vestibular anterior, lembre as questões mudam. E perguntar para alguém que já fez também ajuda.

3. Fique calmo


No dia do vestibular fique o mais calmo que puder, a pressa e o nervosismo só vão te atrapalhar. E enquanto estuda para o vestibular que é daqui 9 meses, não fique ansioso, lembre isso só vai te atrapalhar. Tenha confiança que vai passar, e lembre que você estudou bastante então tem uma chance maior.
 
Foi isso gente, espero que tenham gostado, beijos e tchau.                                       Fotos/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes