16 setembro, 2015

[DDI] Frases Essenciais do Inglês


É óbvio que você não precisa ser extremamente fluente numa língua de um certo país que você vai visitar, você pode ir para lá sabendo o básico do básico, mas eu não te recomendo ir sem saber nada.

Nem todas as pessoas tem a facilidade de aprender uma nova língua, ou conseguir memorizar uma frase essencial. Mas as frases que eu vou deixar aqui em baixo são extremamente essenciais, como você não conhece o país e é sua primeira vez lá, você vai precisar delas em algum momento. Claro que esses países que eu estou falando são com relação ao inglês, como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e etc.

Aqui em baixo como já disse vou deixar algumas frases que vão ajudar você extremamente em algumas situações, elas podem parecer fúteis mas acredita em mim, não são não!.

O meu exemplo de pronúncia é de um jeito de como eu falo, mas não tem nada ligado a fonética.

Essas não são frases, mas são as mais essenciais dessa lista, Excuse me e Sorry são as palavras que você não pode esquecer, elas vão fazer a diferença. 

O Excuse Me (Com licença): é usado para pedir licença, de uma forma educada. Preste atenção no seu tom, por que dependendo do tom pode parecer que você é um nojento, um playboy ou uma patricinha.

Sorry (Desculpa): Bateu sem querer em alguém, fale Sorry, não importa o mínimo, seja educado e fale um Sorry, você não morre.

Essa é outra que você vai precisar. Se o nativo ou um fluente está falando com você e você não entendeu nada do que ele falou, não use o What?, fica rude, seja um pouco mais educado e use a frase ai em cima.

Can you repeat, please? (Você pode repetir, por favor?): Falou rápido demais e você não entendeu, use essa frase.

Tá perdido e tá sem internet no celular para conseguir acessar o google maps?. Essa frase pequena pode te ajudar muito, só falar ela com mais o lugar aonde você quer ir, e pronto uma alma boa vai te ajudar.

Can you say where is the ..., please? (Você pode falar aonde é o/a ..., por favor?): Viu um policial e tá perdido, usa essa frase sem mais delongas.

Gostou muito daquele Mickey que você viu vestido estilo britânico, e quer perguntar para o dono da loja quanto custa, bem essa frase se encaixa perfeitamente.

How much it costs? (Quantos que isso custa?): - Meu Deus, aquilo é um Big Ben de porcelana, preciso comprar, mas pera aí, quanto custa?

Lembra da educação que sua mamãe ou papai te deram? Bom use ela!. Sempre que terminar uma frase pedindo algo, ou quando está necessitando muito de uma coisa, no final acrescente um Please, tudo fica melhor com essa palavra mágica.

Please (Por favor): How much it costs, please. Can you repeat, please. Please, Please, Please!

Bom gente, é isso espero que tenham gostado dessa dica, logo logo trarei mais, se quiser deixar uma sugestão da próxima Dica de Inglês, fique à vontade :D Bye, see you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes