22 setembro, 2015

Autoestima

 

Fazia um bom tempo que eu não pegava um tema e escrevia um texto, voltado para os adolescentes. Eu fazia quase toda semana no blog, por que era a parte de comportamento, acho que vou voltar com essa categoria aqui, por que expresso meu sentimento, e até posso ajudar alguém. É claro que não sou especialista, sou somente um adolescente, que pode entender o que os outros possam sentir.

Autoestima, uma palavra assim, pequena, mas com tantos significados, as vezes ruins ou bons. Duvido que você nunca parou para pensar quem é você, e se auto julgar, ou até algumas vezes alguém fez isso para você, e deixou sua autoestima lá embaixo.

Sabe já aconteceu comigo, já sofri em pensar que os outros não gostavam de mim, ou eles estavam perto de mim não para serem meus amigos, mas sim para outras coisas. Sim eu já passei por isso, e sentir isso é uma das piores sensações do mundo, e você se perde nos pensamentos, e esquece que tem pessoas que realmente gostam de você a sua volta.


Mas quando alguém colocar a sua autoestima lá embaixo, pense que você não é perfeito, ninguém é. E para tudo tem um jeito, se você acha que aquelas pessoas que estão em sua volta não te trazem nada de bom, saia de perto deles, com certeza você vai encontrar alguém, um grupo, que te entenda e que goste das mesmas coisas que você. E que vai colocar sua autoestima lá em cima, te fazendo feliz.

E enquanto você procura julgar a si mesmo, pense que você é bom em várias coisas, e não precisa agradar os outros, coloque seus sonhos na frente das pessoas que falam que você não vai conseguir, e descubra que para um "você não sabe fazer isso" ou "você é feio", tem sempre vários "você é especial" "você é ótimo nisso" e "te amo". Siga em frente, e esqueça o passado.

Fotos : tumblr | tumblr

Me siga nas minhas redes sociais 


Se puder se inscreva no canal do blog



2 comentários:

  1. Edson, autoestima é uma parada louca. Não importa quanto me admirem ou digam isso ou aquilo de mim, eu sempre tô me sentindo um cocô. É uma droga. As vezes tô bem, as vezes só quero saber de dramas e dramas. afff

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
  2. Pior que as vezes é assim mesmo. Mas temos que ser fortes para conseguir segurar tudo. Que bom ver você aqui Gisa <3 Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes