02 junho, 2015

[Resenha] Querido Diário



Este livro faz parte da META 2015, veja o vídeo aqui.

Antes de começar a fazer a resenha para vocês queria deixar uma questão no ar, e gostaria que vocês respondessem nos comentários logo abaixo. A pergunta é : "O que você faria se sua/seu melhor amiga(o) fosse sequestrado, e era para ser você pois ele o sequestrador mantinha contato com você também?"

Essa pergunta pode parecer sem noção mas no livro Querido Diário de Christina Kilbourne, é isso que é relatado. Duas amigas começam a conversar na internet com um "jovem" que não conhecem, e que sugere um encontro, só que cada uma fala com um "jovem" diferente, bem é isso que elas pensavam.

Bom a pergunta fala sobre sequestro mas no começo do livro já sabemos disso, então não é spoiler. Vamos para a história.


Max uma menina, pré-adolescente, vivia uma vida normal com sua família e amigos. Mas um dia ela fica meio que sem graça por que na roda de amigas dela, as suas amigas falavam de um jogo de internet que existia, e como seus pais não permitiam internet em casa ela ficava de fora da conversa, só que Max arranja um jeito de conseguir jogar esse jogo. Para isso ela vai na casa da sua melhor amiga Leah, que tem internet por que os pais deixam. Elas entram no jogo "Habbo Hotel" e jogam por um bom tempo, só que elas enjoam desse jogo e partem para salas de bate-papo online, péssima ideia.

Lá elas encontram um cara com o nome de D_Mais, e começam a conversar com ele. Mas para eles sempre poderem conversar ele sugere que passem o email de contato, elas criam um email falso e começam a conversar. Leah e Max conversaram por vários dias com ele, principalmente Max, e quando não dava para ir na casa da Leah, Max acessa o email pela escola ou ditava a resposta por telefone para Leah mandar. Passou um tempo e Leah conheceu outro garoto chamado FitBoy, e começou a conversar com ele.


E durante tudo isso Leah começou a ficar diferente, não sendo as mesmas com as amigas, e depois da festa de pijama, no outro dia, Leah não apareceu até o jantar. Quando perceberam, ela estava desaparecida, havia feito um encontro e o sequestrador a persuadiu e levou ela. Max entra em uma grande depressão, suas notas caem, fica com insônia, não consegue dormir, e sempre pensa na Leah.

Mas Max tem a certeza que ela vai fazer de tudo para encontrar Leah e prender o sequestrador, mas claro com a ajuda da polícia por que ela é só uma pré-adolescente. Será que ela vai reencontrar sua melhor amiga?.


Bom para descobrir tem que ler, haha. Agora um breve comentário por que o post está gigante. O livro é ótimo, você tem fortes emoções com ele, eu acho que da para chorar se você for chorona, eu não chorei, mas fiquei ansioso para saber o que ia acontecer e meu coração pesava ao pensar que podia ser comigo!. A leitura é fácil, muito rápida, são 210 páginas e eu li em 3 dias. Então é um ótimo livros, não tenho o que falar mal dele. Recomendo. Espero que tenham gostado beijos e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes