26 maio, 2015

Os vídeos ASMR ou Orgasmo do Cérebro


Se você nunca ouviu falar sobre esses tipos de vídeos que podem ser encontrados no youtube, não estranhe, faz pouco tempo que conheci e olha é uma experiência muito boa, relaxante.

Os vídeos estimulam nosso cérebro, não sei explicar direito como por que não sei de nada disso, só li algumas coisas para ter fundamento neste post. Os vídeos quase todas as vezes sem voz, somente o som das coisas. As pessoas que fazem esses tipos de vídeos, usam vários objetos e com o tato fazem sons, que são extremamente relaxantes, e que dão aquele soninho. Coisas simples como amassar devagar um plástico, fica uma das melhores coisas para se escutar.

Os sons são captados por microfones de alta potência, que até o passar de um dedo num pincel é perceptível. É incrível como você acha que não acontece nada, e quando você vê está relaxado por estar ouvindo alguém "brincar" com uma areia feita para crianças. Os vídeos são bem grandes na maioria das vezes,, mas tem os menores, e eles são bem calmos, nada de movimentos bruscos, nada disso. É para relaxar.

O que significa ASMR?

Autonomous Sensory Meridian Response (ASMR) is a physical sensation characterized by a pleasurable tingling that typically begins in the head and scalp, and often moves down the spine and through the limbs.

Traduzindo...

Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano (RSAM) é uma sensação física caracterizada por um formigamento agradável que normalmente começa na cabeça e couro cabeludo, e muitas vezes se move para baixo da coluna vertebral e através dos membros.

Exemplos:
Vozes suaves e calmantes; 
Sussurros bem próximos a um microfone ou aos ouvidos; 
Tons de voz equilibrados, controlados;  

Agora vamos para os vídeos, recomendo fones de ouvidos para uma melhor experiência.




Gente vai me dizer que não é bom? É a melhor coisa do mundo. Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes