23 abril, 2015

[Resenha] Cidades de Papel - John Green


O livro Cidades de Papel vai contar sobre a busca implacavel de Q (Quentin) quando descobre que Margo fugiu para um lugar, sem nenhuma pista muito certeira da onde ela estava. Antes disso tudo acontecer o começo do livro retrata uma morte de um individuo que se suicidou e que seu corpo ficou no parque da cidade aonde Margo e Q moravam. Eles eram crianças quando encontraram o corpo e desde ai muita coisa mudou.

Margo virou popular enquanto Q com seu grupo de amigos formados por Ben e Radar ficavam sempre de fora de tudo de popular que acontecia na escola. Q nunca mais tinha conversado com Margo, e nem sabia como ela era. Mas como eram vizinhos ele sempre via ela. Um dia Q vê que Margo estava "rindo" com o namorado dela. Mas ele estava errado, e de noite depois que chegou da escola, escutou um barulho era Margo invadindo seu quarto, e ele não sabia por que.



Margo conta o por que está ali e conta o que eles vão fazer durante a madrugada. Q fica com um pouco de receio mais depois ele aceita se entregando a Margo. Depois que a madrugada acaba e ele jura que voltou a ser um grande amigo de Margo e que veria ela na escola de manhã, ele percebe que estava errado de novo. Margo não foi para a escola, e se passaram dias até que um investigador e a família de Margo constatam que ela fugiu, de novo, por que Margo já fugira uma vez.

Mas Q sabia que Margo não esqueceu de deixar suas pistas, que agora foram deixadas para ele. Então ele começa uma busca para descobrir as pistas e saber o que significavam, e com ajuda de seus dois amigos e de Lacey, amiga de Margo. As pistas levaram a algo, mas para descobrir sobre tudo isso vocês terão que ler o livro.



Minha Opinião :

O livro com certeza entrou na minha lista de preferidos, achei o livro engraçado, interessante e mesmo com uma pausa grande de leitura consegui continuar com ele. O livro é realmente maravilhoso, mas o final é revoltoso, eu e minha amiga ficamos revoltados com o final, mas gostamos dele. Questão de Amor e Ódio. Os personagens são bem desenvolvidos, a diagramação, capa, papel tudo é ótimo. Nada a se retirar nesse quesito.

Recomendo muito para vocês, e recomendo mais ainda para que leiam antes do filme, para ter uma sensação maravilhosa de saber que o livro é melhor que o filme, haha. Embaixo tem o trailer do filme que vai sair se não me engano no mês 07. Beijos.



2 comentários:

  1. Eu lembro até hoje de estar na sala de espera da nutricionista e do nada acontecer AQUILO no livro. Fiquei tão revoltava, triste, com raiva, pasma, tão ?????? que até esqueci onde eu tava e expressei todos esses sentimentos lá mesmo, todo mundo ficou me olhando estranho hahahaha

    Mas, mesmo assim, adoro o livro. Não é o meu preferido do John e muito menos da vida, mas é muito bom.

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena! Esse momento acho que foi um choque para todos os leitores, eu não esperava! Gostei do livro também! Obrigado por comentar!

      Beijos! <3

      Excluir

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes