17 março, 2015

[Resenha] Um Gato de rua chamado Bob


Hoje o blog tem resenha o/. Depois que terminei de ler o quinto livro do Harry Potter, resolvi dar uma descansada na série por que o blog que é literário não estava tendo nenhum tipo de resenha, e coisas relacionadas a livros. Então só daqui a um tempo eu volto a ler HP, agora vou dar lugar para novos livros. Como a maioria dos livros são de 200, 300 páginas, eu consigo ler em 1 semana ou mais, não consigo ler livros grandes em 1 dia só, até por que tenho coisas para fazer. Mas depois disso vamos para a resenha de hoje.



O livro do Bob (como eu apelidei) é um livro maravilhoso para amantes de gatos, o livro conta a história de como o James, escritor e protagonista da história, conheceu Bob. O próprio livro diz que este livro é de auto-ajuda, e é mesmo, mas sabe não é aquele livro chato, que só tem frases de ajuda, eu encaro esse livro como uma biografia da vida de Bob e de James, e o que cada um teve que passar, e passaram juntos. Esse livro é magnífico e mostra como um animal pode fortalecer o emocional de uma pessoa, e fazer ela passar dos obstáculos. O livro me emocionou bastante, e só fortaleceu que o gato é o melhor amigo do homem, haha.

Agora vamos para a história. Certo dia James, que era um apresentador de rua, estava voltando para casa com sua amiga, quando ouviu um miado triste, ele como era louco por gatos sabia que tinha um ali, e não deu outra tinha um gato laranja, sentado na entrada dos apartamentos. James não demorou muito e foi acariciar esse gato, e com isso reparou que o estado do pelo estava péssimo e que ele tinha um machucado na perna, certamente feito por um cachorro ou raposa urbana (em Londres é mais fácil encontrar raposas, do que cachorros na rua).



Mas na primeira aparição do gato, James resolveu não levar ele para casa, por que tinha que alimentar ele e o dinheiro das apresentações não davam conta. Só que no outro dia Bob apareceu, e nisso o coração de James derreteu e ele pegou o gato. Ele perguntou para vizinhos e pessoas perto da casa dele para ver se o gato era de alguém, mas ninguém era dono do mesmo. Depois de James tratar Bob, castrando, e dando remédios, e até dar o nome para ele, James pensou que Bob iria embora a qualquer hora, por ser um gato de rua, ou não.



No seu ritual de sair de casa e pegar um ônibus para ir fazer suas apresentações, ele percebeu que um dia uma mancha laranja estava seguindo ele, e quando se deu conta era Bob. Bob foi com ela até onde apresentava e fez muito sucesso, fazendo James ganhar mais dinheiro do que ganhava em 2 dias. E todos os dias eram a mesma coisa, e de vez em quando James tinha que visitar uma "clínica', pois estava em reabilitação pois era usuário de drogas.



A vida de James e seu gato Bob, deu várias voltas, e sempre quando James fica chateado, ou coisa parecida, ele arranjava estrutura em Bob, um gato que ele tanto amava. As reviravoltas se transformaram em uma coisa que James não espera que fosse acontecer, mas para você descobrir isso vai precisar ler o livro, haha.

Gostaram da resenha? Sim ou não? Falem nos comentários.


Me siga nas minhas redes sociais 


Se puder se inscreva no canal do blog



2 comentários:

  1. Oi Edi :D

    Parece ser um livro bem legal!
    Você me deixou super curiosa... :D
    Amei o fato do livro ser voltado para amizade, entre um homem e um gato.
    Gostei também de saber que em Londres as raposas andam por aí, livremente... hahaha <3
    Adoro livros e filmes assim... Gosto de ver e conhecer pessoas que amam animais e respeitam... <3
    Adorei a resenha, Edi!

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dani, se você gostar de gatos recomendo bastante esse livro :D
      Gostei muito desse livro recomendo para todos haha.

      Beijos, e obrigado pelo comentário.

      Excluir

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes