17 fevereiro, 2015

O amor possessivo e destrutivo de 50 tons de cinza


Oi gente estou aqui para expressar minha opinião sobre o filme/livro 50 Tons de Cinza, que agora apareceu de vez e só tem gente falando mal/bem. Vamos para os tópicos.

O Amor Abusivo/Possessivo

Nós sabemos que no livro/filme, os dois personagens principais se envolvem num romance, até ai tudo bem. Mas o romance que eles vivem realmente não é saudável, por que o amor que o Sr Grey tem é possessivo e abusivo, a ponto de criar um contrato para Anastasia assinar, onde contém séries de coisas que Anastasia deveria cumprir, e fazer. Como o Sr. Grey ditar a roupa que ela deve usar, o personal trainer que ela vai ter. E bla blá. O contrato já é uma coisa muito forte, assinar para amar alguém, e ainda por cima submissa a ser objeto da pessoa?! Isso não é saudável, qualquer tipo de relacionamento onde mulher ou homem ditam o que seu companheiro tem que fazer é errado, a vida é de cada um e cada um faz o que quer. E ela não assina o contrato mais se sente desafiada a amar ele.

O Sadomasoquismo 

Algumas pessoas gostam outras não, procure no google o que significa o ato de Sadomasoquismo. O quarto vermelho que o Sr Grey tem é repleto de artefatos para serem utilizados, e com isso fazer Anastasia submissa a ele, mais uma vez demonstrando o seu lado possessivo. Mas o ato de sadomasoquismo que o filme mostra não chega perto do ato real que acontece no dia-a-dia de uma pessoa que pratica. E as pessoas que leem o livro, algumas, se sentem atiçadas a fazerem isso sem saber das consequência.

Sem Avisos prévios

O filme teve ter algum aviso, mas o livro não tem nenhum. Um aviso que deveria estar presente na capa tinha que ser "Este livro pode restaurar traumas do passado". Pois quem ja viveu algum relacionamento abusivo pode voltar a sentir o que sentia na pela enquanto vivia aquilo.

Leitores achando que o amor deles é lindo

Não é lindo gente, o amor deles é extremamente ruim, isso de mandar em seu companheiro só via estragar a vida da pessoa mandada, E isso que acontece no livro é o retrato disso. Gente é um filme/livro nada daquilo é real. E os leitores acham que podem viver um amor assim.

Era de se esperar isso, por que é uma FanFic

50 tons de cinza, é uma fanfic de Crepusculo, e para vocÊ que nunca leu uma fanfic, saiba que sempre tem relacionamentos assim, saiba que os idolos teens nas fanfics mandam na menina que eles namoram, batem, e no final a menina leva um soco na cara e depois beija ele. Fanfic é uma história ficticia criada por fãs. Então já era de se esperar.

Eu me inspirei neste post, em um vídeo da Avec Gigi, então eu recomendo que vocês visitem o blog dela, e assistam o vídeo abaixo que ela fala um pouco mais sobre isso. Confira :D




Blog da Avec 
: http://www.avecgigi.com
Canal da Avec : http://bit.ly/1CsFkDq
Facebook da Avec :  https://www.facebook.com/avecgigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes