16 janeiro, 2015

Seja Você Mesmo

Foto by Tumblr

O ano já começou, e logo logo vem as aulas, e não importa em qual série que você está, na sua sala sempre vai ter o mais popular, o que faz bullying, o nerd, e os dorminhocos. E na vida de um estudante nada é fácil, principalmente quando você quer entrar numa roda de amigos novos, e ainda por cima é rejeitado. Isso tudo gera uma séries de coisas que vão dificultar muito a vida da pessoa, pois se ela não é segura de si e não se deixa levar pelos outros isso não ocorre.

Essa rejeição pode afetar o sentimental da pessoa, e deixa-lá de um jeito horrível. Mas algumas pessoas "mudam" para ser aceitas dentro da roda de amigos. Isso é uma coisa que eu acho totalmente errado, e que não deve ser feito, de qualquer maneira, não importa o que a roda dos amigos que você quer entrar tenha, nunca mude quem você é por conta de uma pessoa. E nunca faça coisas que te obrigam a fazer para entrar no grupo, isso será a maior burrice que você vai fazer, sem mais nem menos,

O que eu vejo é que muitas pessoas começam a fumar, beber, sair escondidos dos pais e matar aula, só para poder ter seu status mudado em relação ao grupo que quer entrar, e isso não é certo. Primeiramente por que aquilo não é você, a não ser que você tenha feito isso, e faça isso por que goste, mas por que aquilo que tu faz não tem nada a ver com sua personalidade. Aquilo é outro eu, que vai te levar a maus caminhos, e que não será quem você é.

Por isso eu sempre falo, se for rejeitado em algum grupinho por que não fuma, por que não bebe, por que não faz aquilo, esquece esse grupinho e vai atras de pessoas que tem o mesmo interesse que o seu, que gostem da mesma coisa que ti. Não precisa ser necessariamente dentro da sua sala e sim na sua escola, por que eu duvido que tu não vai encontrar alguém com as mesmas coisas em comum. Então nunca mude o que você é, e seja você mesmo, não importa o que os outros dizem ou que iram falar, esqueça e vá em frente, não deixe o mau te influenciar.

2 comentários:

  1. Amei seu post, achei demais mesmo... Concordo totalmente com você... Ninguém deve mudar pra ter status, se alguem gosta de você deve gostar pelo que você é e nao pelo que você faz!!!!
    Parabéns Edi continue escrevendo, você ajuda muita gente..... Beijao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Ter comentários me incentivando a escrever me motivam bastante, obrigado realmente. Isso mesmo nunca mudar para fazer os outros felizes e sim para fazer você feliz. Beijos fique com Deus.

      Excluir

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes