07 janeiro, 2015

[Resenha] O que os olhos não veem


Bom gente hoje eu estou aqui para contar um pouco sobre o que é o livro que eu acabei de ler. Realmente eu acabei de ler e quis fazer a resenha agora, por isso que as fotos não estão tão boas. Então vamos parar com essa enrolação e vamos para a parte que vocês realmente gostam, a resenha.

O livro e da rede Marista, um instituto que preza crianças e adolescentes, e nesse livro nos encontramos muitos poemas das crianças que o grupo Marista acolhe. Os poemas que estão dentro do livro são lindos de se ler, realmente, e você fica pasmo ao ler um e pensar que foi uma criança/adolescente que escreveu, de tão lindos que são. Os poemas são espontâneos sem nenhum tipo de apelação. Essa apelação que eu faço é que as crianças que escreveram não demonstram tristeza, e ao menos falam sobre tristeza, relacionada a vida que vivem. E sim elas passam uma felicidade, e amor pelo que escrevem.



Os poemas são lindos de mais, e você não para de ler, a cada poema que você termina tem aquele gostinho de querer mais, eu terminei o livro hoje, no mesmo dia que peguei ele para ler. A cada poema que você lê você consegue conhecer um pouco de cada pessoinha que escreveu, é realmente muito interessante ler o livro. Como eu gosto de poemas eu deixei me levar com os poemas lindos que eu encontrei dentro do livro, e me identifiquei com algumas pessoas que escreveram.

Outra coisa legal que eu achei no livro, que a cada 2 páginas, onde muda de pessoa que escreve o poema, tem uma ilustração, eu não vi nenhuma coisa relacionada com quem ilustrou então eu acho que os desenhos foram feitos pelas crianças que escreveram. Achei o máximo isso, por que além delas escreverem coisas "cabeça" nos poemas não podemos esquecer que são crianças, e como todo mundo diz : criança é sincera não importa. Então eu sei que os poemas escritos foram feitos na sinceridade e no amor.



Agora vamos falar de como comprar o livro. Bom isso é uma notícia ruim, por que o livro não está a venda. " E Edi como você conseguiu o livro?" A gráfica que produziu o livro para o grupo Marista é a gráfica onde minha avó trabalha, e ela é chefe da seção então ela sempre recebe os livros feitos lá. E eu pego para mim, haha. É uma pena não estar a venda este livro, um livro realmente bom.

Por conta disso, eu não posso recomendar muito, mas mesmo assim se vocês tiverem sorte de conseguir esse livro. Eu recomendo para pessoas que gostam de poemas, e qualquer outra pessoa que tem uma afeição por palavras que rimam. Eu na minha opinião acho que uma pessoa que não gosta de poema não deve ler, seria perda de tempo.

Então é isso espero que vocês tenham gostado dessa resenha, beijos e tchau....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes