17 dezembro, 2014

Livro vs Filme : Harry Potter e o Cálice de Fogo


Como eu sei que por toda essa internet tem mais de 200 resenhas sobre os livros do Harry Potter resolvi falar um pouco algumas coisas que me deixaram infeliz e feliz sobre o livro, comparando com o filme. Então o post de hoje vai ser bem curtinho... ou não.

Uma das coisas que eu mais reparei em todos os livros comparando cada um com o seu filme é que o filme não fala coisas importantes para entender a história, e ao invés disso tem coisas desnecessárias. Mas é assim com todo o filme que eu conheço que tem um livro. Por isso que eu estou na minha cabeça que eu vou ler antes o livro para depois de assistir o filme.

(Coisa que minhas primas não gostaram, por que uma queria que eu fosse assistir A Esperança parte 1 com ela, mas eu queria ler o livro, desculpe Dani)

Mas voltando para o assunto, o livro fala coisas muito importantes para entender a história que se passou e a que vai continuar, e recentemente eu comecei a ler a Ordem da Fênix, e percebi como algumas coisas que a J K colocou no livro anterior ajudou para entender.




O Cálice de Fogo, eu acho ate agora que foi o livro mais dificil de entender, por que você tem mais personagens do que nunca, e muitas coisas ocorrendo em volta do Harry. Senti também que o Harry neste livro ficou um pouco mais maduro, mas alguns pensamentos e atitudes dele me deixaram com raiva. Fiquei mais puto ainda com o Rony, já sabia que ele iria ficar bravo com o Harry, mas no livro ele fica chato nesta parte.

Coisa que é certa, um personagem nunca é sempre feliz e alegre, as vezes o personagem tem que ficar chato, bravo, por que senão aquilo não é um personagem, Mas sempre da maneira certa, sem exagerar, e a J K fez isso perfeitamente.




Na parte da ultima tarefa o livro ficou para mim emocionante, por que no filme não tem nada que fique parecido. O filme distorceu muito essas tarefas. Principalmente a terceira e a primeira, que eu achei que o filme mudou só para dar mais ação. Mas conhecendo o Harry dos livros e tudo que tem em sua volta, com certeza o Dumbledore não iria deixar o dragão voar atras de Harry, coisa que não acontece no livro. O livro está na realidade daquele mundo.

Então teve mais algumas coisinhas que eu achei que o filme deixou levar e que foram importantes. Primeiro que um personagem muito importante para a história foi tirado, que foi a elfo domestica do Sr Crouch, o auror que morre. A elfo teve uma participação muito grande e achei ridiculo tirar ela do filme. E outra coisa, que o Dobby nem o Sirius apareceram no filme, fiquei indignado. Naquela hora que o Harry precisava de alguma coisa para respirar em baixo d'água, foi o Dobby que deu a alga, e não o Neville.

Mas olha minha indignação com os filmes só aumentam, mas não da para odiar e falar mal mesmo. Por que é como a história se tornar "realidade". Então é isso, espero que tenham gostado. Beijos e tchau...

2 comentários:

  1. Só vi e nunca li Harry Potter mas sei por outros filmes e livros que os detalhes estão nos livros e nos filmes tá o entretenimento...
    ótimo post bjos
    luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo demais assistir o filme primeiro, que é mais fácil entender mais sabe, como você disse os detalhes e a emoção maior está nos livros, então também recomendo você ler os livros. Obrigado, volte sempre :D

      Excluir

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes