08 novembro, 2014

Automutilação


O assunto que vou abordar hoje é de grande importância, a automutilação é quando alguém, sóbrio ou não usa um objeto cortante e se fere. A auto-mutilação para jovens, adultos, e até mesmo crianças que sofrem disso, nada mais é um alívio de uma dor, que sente. Esse tipo de problema é psicológico, onde quando o mesmo procura maneiras de aliviar a sua dor, que pode ser formada, por ansiedade, medo, qualquer coisa que causa aflição a vítima. A pessoa que se auto-mutila tem em mente que a dor pode aliviar dela daquilo que sente e traze-lá para realidade.

A minha opinião é que quando uma pessoa se auto-mutila ela está precisando de ajuda médica, e cabe aos pais ou pessoas em sua volta ajuda-lá. A pessoa que se auto-mutila tem muito receio de contar aos pais, com medo de repreensão, com medo de que eles batam nela, ou que aconteça uma briga feia. Então o auto-mutilador procura outras pessoas, as mais procuradas são amigos, onde o mesmo deposita sua confiança.

Se você se auto-mutila, e sabe o motivo, você precisa de ajuda, não precisa falar com seus pais, converse com alguém da família que você tenha mais intimidade, ou se não quiser partilhar com a família, mais isso uma hora vai acontecer, fale com um diretor de escola, professor, alguém que possa te ajudar. E se for o caso converse com a mãe da sua amiga, se você se sentir mais confortável. E então vá a um médico, procure saber maneiras que não envolvam se cortar. Um remédio pode ser a cura da sua ansiedade. Uma terapia, algo assim. Eu não sou médico para saber o que pode te ajudar, mas se você tem um motivo concreto e sabe que precisa de ajuda, vá a procura dela.

Mas se você se corta por motivos de querer se aparecer, por motivos de ser o centro das atenções, por motivos que seus amigos te induziram a fazer isso, para que entre naquele grupo. Eu tenho uma dica para você : Para com isso agora. Isso é infantilidade, você sabe muito bem que pode entrar em um grupo, que não precisa disso. Escolha as verdadeiras amizades, e não as que te induzam a fazer algo de ruim. Fique fora disso. Por que mesmo não querendo você pode acabar se machucando feio, e com essa sua brincadeira perder a vida. Então se é isso que acontece com você, faça as melhores escolhas, e fique longe das más.

E sempre que precisar, você pode ir a igreja, se você acredita em Deus, sempre é bom ir a ela. Por que la você encontrará refúgio.

Essa é a minha dica para vocês, espero que tenham gostado, e não se esqueçam, se tiverem algum amigo/amiga, que sofre disso, mostre este post para ele, converse com ele, e mostre que tem melhores maneiras para aliviar o que ele sente. Beijos e tchau...
Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes