19 outubro, 2014

[Dicas] Como aprender inglês em casa


Bom eu vejo muita gente gastando fortunas em cursos de inglês, e não aprendendo nada. Certo que é bom fazer curso que vai ajudar a você conquistar o inglês perfeito mais rápido, mas também não custa nada chegar em casa e estudar, fazer algo relacionado ao inglês.

Eu vou contar a minha experiência, bom eu sempre fui apaixonado pela lingua inglesa, a música de origem estrangeira entrou na minha vida e nunca saiu, e desde os 9 anos de idade eu sempre cantei mesmo sabendo que estava errado, mas eu cantava. Depois de uns 2 anos cantando sem parar, e cantando por que eu gostava meu inglês já era de um nivel básico. E tudo isso junto com os livros em inglês, séries em inglês e filmes também me ajudam bastante até hoje.

Então com o intuito de ajudar a vocês a estudar inglês em casa sem precisar pagar nada, se você quiser, vou passar 2 dicas bem importantes para você conseguir aumentar seu inglês. Mas lembre não é de uma hora para outra. Então vamos lá.

1- Músicas, Séries e Filmes em inglês . (e vai ajudar muito se tiver legenda em inglês)



As músicas se ajudam por si só, por que eu não conheço alguém que não goste de uma música que é em inglês, a minha dica é cante do jeito que acha que é certo. Depois disso tente traduzir a música sem olhar em dicionário. E depois compare a sua tradução com a tradução original, e veja seus erros.

Séries e Filmes, se você gosta muito de uma série de tv ou de um filmes, assista ele sempre legendado, se você não é tão bom em inglês. Por que assim na hora que a pessoa fala o seu cérebro associa com a palavra em português, e assim fica mais facíl de lembrar.

Mas se você é um pouco mais expert, e tem uma noção básica, compre, baixe, series de tv e filmes com legenda em inglês. Isso ajuda muito na hora de compreender a pronúncia da palavra e de saber como se escreve.

E última dica, não fique traduzindo o texto ou palavra por palavra na sua mente, deixe rolar, o cérebro vai conseguir fazer isso. Pense que é falado em português só escute, entenda, e assista.

2 - Livros



Os livros são ótimos parceiros para você avançar no seu inglês, os livros em inglês tem palavras pouco mais difíceis e com certeza você terá que ter um dicionário com você para traduzir algumas palavras. E pegue um livro de acordo com o seu nível no inglês, se está no básico pegue um livro de criança e quando terminar pegue outro, até você ter a certeza que está hábil para ler um livro mais avançado. Para você iniciante eu recomendo livros de contos de fada, por que você com certeza já escutou algum e assim vai ser mais fácil a compreensão.


Mas é isso gente espero que vocês tenham gostado e que não parem de treinar seu inglês, comentem aqui abaixo o que vocês acharam destas dicas, e se gostariam de mais algumas! Vejo vocês amanhã.
Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes