14 agosto, 2014

[Resenha] A Aquarela no Paraná


"No mais profundo de si mesmo, um artista é sempre um aventureiro" - Thomas Mann

Esse livro fala sobre todos os grandes artistas que pintaram quadros com a técnica chamada aquarela. Essa técnica utiliza como solvente a água e tintas especias para esse tipo de pintura. O livro explica um pouco mais sobre essa técnica e algumas coisa que se relacionam com a Aquarela.

A Aquarela no Paraná retrata várias obras de artistas renomados que utilizaram e usufruíram dessa técnica para pintar obras maravilhosas que falam sobre o Paraná. As obras não são totalmente relacionadas com as paisagens do estado do Paraná, com a cultura ou com coisas afins. O livro mostra obras de artistas naturalizados, nascidos, imigrantes do Paraná.






A cada capítulo, que fala de um pintor, você fica maravilhado com cada obra. Um mais bela que a outra. Não tem como não amar. As obras tem seus traços diferenciados de pintor a pintor. E você se identifica com um em específico.

O livro também fala um pouco sobre a vida dos pintores quando chegaram ao Brasil, e vieram até o Paraná. E isso ajuda muito para entender tudo no que o livro mostra.








Se você é um estudante de artes plásticas, e está a procura de livros para pequenas biografias de pintores, técnicas da aquarela. A história de como se formou a Aquarela e tudo mais, esse livro vai te ajudar e muito.

E na versão em inglês que encontramos no final do livro, vemos e percebemos uma tradução correta, não como só colocar num tradutor e traduzir tudo. Os escritores que fizeram esse livro são participantes da Editora Solar do Rosário um lugar de Arte e Cultura.

EDITORA : Solar do Rosário | ISBN : 978-85-6065-26-6 | A Aquarela no Paraná
Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes