30 agosto, 2014

Profissão : Blogueiro/Blogueira



Todos me perguntam no que eu trabalho, mesmo não tento idade para trabalhar, pela internet eu já ganho meu dinheiro. Eu trabalho como design e freela em web design, e o blog me da um dinheiro. Mas não tem como eu me sustentar, supondo se eu morasse sozinho.

A profissão blogueiro não é uma profissão de se confiar totalmente, só se você tem um publico que sempre vai estar no seu blog e que nunca vai deixar de clicar nos anúncios. Mas como um blogueiro ganha dinheiro?

Eu fora do meu trabalho como design, o dinheiro daqui do blog vem pelos anúncios na sidebar (o lado do blog). Mas tem outras formas como o post de publicidade, onde você fala sobre o que a marca quiser e ganha com isso. E os banners que são comprados, por mês, por semana, por dia!

Mas tem muitas blogueiras que não se valorizam, divulga uma marca por uma merreca. E que poderia muito bem ganhar um dinheiro com aquilo. E outros que só querem receber coisas em troca e nem sabe o quanto as marcas ganham com a divulgação. Então tem que pensar o tanto que aquilo vale.

Mas tem algumas pessoas que correm toda a hora por parcerias, e divulgações. E que as vezes não se tocam que tem que ter um retorno para a marca. Não adianta a marca te enviar alguma coisa se ela não vai ganhar nada.

Mas tudo isso se resume num vídeo que a Bruna Vieira fala o quanto as blogueiras ganham.


Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes