11 agosto, 2014

[Crônica] Um mundo feliz


Eu só queria um mundo feliz, um mundo sem guerras, sem brigas. Aonde todos se amam sem discriminação. Esse é meu pedido, não entendo bem o que é isso mas quero que pare. Papai sempre dizia que isso não era bom. E agora ele não está mais aqui.

Mamãe disse que ele foi na África ver os leões e os elefantes e que vai voltar, mas quando ela falou isso ela começou a chorar. Não entendi o por que. Mas depois de pensar bem eu entendi o por que dela falar aquilo para mim. Tenho somente 7 anos mas sou bem avançada para minha idade, papai mesmo dizia isso, mas agora ele não fala mais.

Papai não vai mais voltar, e eu sei que isso machuca a mamãe. Mas não entendo o por que não me machuca, acho que não sei bem o que é isso. Todos chamam de morte, e é só falar essa palavra que ficam me olhando. O que é isso? Machuca? É doce?

A pensando em doce, eu me lembro quando papai chegava do trabalho e me dava uma bala muito gostosa. E agora eu não escuto a porta abrir e uma voz falar "Filha papai chegou". Papai me deixou? O que é a morte? Eu tenho tantas perguntas mas agora elas não vão ser respondidas.

Semanas depois...

Papai chegou da Africa mas ele está morto, não chamam ele pelo nome falam "corpo". Papai não sorri quando eu vi ele do colo da mamãe. Papai não se mexe. Será que ele virou pedra? Papai vai voltar?
Aquilo não é meu papai..

Mamãe me contou que papai foi para o céu e faz tempo que sabia disso. Papai agora está com o papai maior, e que sempre vai cuidar dele. Papai está melhor. O Papai maior vai cuidar do ferimento de bala que o papai levou. Aquela bala não era doce.

Papai morreu numa guerra e mesmo em nem sabendo o que significa, eu sei que é ruim. Por isso sempre peço para o Papai maior que cuide o papai, e da minha família. E das famílias que estão na guerra, pois elas não são culpadas. E que nunca mais exista isso. E agora na minha mente vai ficar a voz que deixava meu coração feliz.

Eu só peço uma coisa, que um dia eu possa viver em Um mundo feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem | Blog sobre livros, séries, músicas e entretenimento © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes