02 março, 2014

Nárnia para Adultos ?


Oi gente, tudo bom? Hoje eu vim aqui por que vi um review de uma trilogia do mesmo autor das Crônicas de Nárnia. Eu estava lendo e achei que esse livro é bem parecido com Nárnia só que mais adulto não é um conto YA (Jovens Adultos). Então peguei essa review para mostrar para vocês espero que gostem. Ah é o nome da trilogia é "Trilógia Cósmica"



"A Trilogia Cósmica, é, talvez, para os adultos o que a série Nárnia é para crianças. É a transformação da história gênero clássico em algo novo. Considerando que os contos de Aslan são contos de fadas clássicos bombardeados com a luz da nova vida em Cristo, A Trilogia Cósmica é o épico de ficção científica submetido ao mesmo tratamento. Onde Nárnia pergunta o que a Palavra de Deus seria semelhante em um mundo de animais, A Trilogia Cósmica pergunta como o nosso próprio universo pareceria se questionacemos algumas de nossas suposições básicas modernas. [...] Lewis, que supostamente escreveu a série como parte de um acordo com J.R.R. Tolkien, usa a trilogia para escrever uma fantasia de sua própria perspectiva única. Os mesmos elementos cristãos medievais que informam Nárnia estão aqui, mas funcionar em um nível muito mais adulto. As aventuras estão enraizadas no mundo real, de modo que Lewis poderia enfrentar o que ele via como equívocos de sua idade. O que tinha sido, na Idade Média, "os céus", tornou-se no seu dia apenas "espaço". [...] Toda a série serve para transformar a nossa concepção de "espaço". Lewis quer povoar nosso universo com os poderes, principados e anjos. Ele propõe que a queda, um problema local para a terra, criou o nosso mundo como uma espécie de reduto rebelde em um universo de outra forma fiel. [...] O melhor desses livros é que eles não são apenas boa ficção cristã, mas boa ficção. Baseiam-se numa riqueza da própria leitura e o amor da história de ficção científica de Lewis, com uma boa mistura de material medieval e espiritual. Os leitores modernos que cresceram com os livros de Nárnia podem achar o que eles amavam em Aslan, em Maleldil a Young. Pra finalizar, é interessante notar que o espaço na trilogia, tecnicamente tem lugar no mesmo universo de O Senhor dos Anéis. Uma nota no início da Aquela Força Medonha (3º livro), bem como certas referências a Numenor revelam certas ligações, ainda que de forma muito vaga, para o mundo de Tolkien. Portanto, para aqueles que gostaria de uma conexão com essa grande série, The Space Trilogy também oferece esse recurso curioso também."

                                                                                                                    Fonte: Relevant Magazine

Bom depois disso eu fiquei super afim de comprar a trilogia, então se vocês gostaram "Comentem" "Compartilhem" e "Curtam". Foi isso então. Beijos e tchau....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Totalmente Jovem © 2014-, Todos os direitos reservados. Design por Sadaf F K / Edson Lopes